Pussy Riot

Um documentário sobre o grupo russo punk Pussy Riot será lançado na edição do ano que vem do Festival de Sundance, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de janeiro. Dirigido por Mike Lerner e Maxim Pozdorovkin, Pussy Riot – A Punk Prayer, conta a historia do julgamento e prisão das três integrantes da banda.

Acusadas de vandalismo, Nadezhda Tolokonnikova, Maria Alekhina e Yekaterina Samutsevich, foram presas em março desse ano por fazerem uma oração punk contra o presidente russo Vladimir Putin na principal catedral de Moscou.

Artistas como Paul McCartney, Madonna e Red Hot Chili Peppers demostraram apoio ao grupo. O julgamento foi considerado uma forma de aterrorizar a oposição de Putin.

As integrantes foram sentenciadas a dois anos de prisão em outubro, mas Yekaterina conseguiu liberdade logo depois. Após sua liberação, a integrante deu uma entrevista à Rolling Stone americana sobre a atenção que o caso ganhou na mídia e revelou:

Estou interessada em ver o que estou representando. Eu vejo um mal-entendido nos canais russos, enquanto o ocidente está sendo supreendentemente preciso. Infelizmente, com a televisão russa, publicações russas, isto é um problema. Eles editam, manipulam e mudam o contexto. Existe esta visão que está sendo forçada que eu sou só uma garota normal que não entende nada. Sem visões políticas, apenas uma garota qualquer. Uma visão padrão das mulheres na Rússia.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!