Próximo álbum do Avenged Sevenfold terá o som mais pesado da banda

O Avenged Sevenfold está em processo de composição de seu novo álbum, o sexto da carreira da banda. Como já publicamos aqui, o som deste trabalho terá um pouco de Led Zeppelin e Black Sabbath. Agora, M. Shadows disse que as músicas do próximo disco serão as mais pesadas que eles já compuseram.

Eu não sei se eu posso falar muito sobre o disco agora, mas eu sei o que eu não posso falar, que é quase tão importante quanto. Eu olho ao redor e vejo muitas bandas de rock pesado e de metal se envolvendo com o dustup e coisas eletrôncias e incoporando essas porcarias da moda em seus sons. Isso não vai acontecer conosco. Não estamos interessado nisso. Nós iremos em uma direção oposta, em algo mais “old school”. Digo, no estilo Black Sabbath com um dos sons mais pesados que já fizemos, disse o vocalista.

O novo álbum da banda é o primeiro sem o baterista James “The Rev” Sullivan, que morreu em Dezembro de 2009. Shadows também comentou sobre isso:

Eu diria que estamos em 60 à 70% do processo de composição. A parte mais difícil é escrever sem The Rev por perto ajudando em três ou quatro canções de forma bem confiável. Nós já decidimos a direção que este álbum vai tomar e, agora, temos uma ideia clara de como ele vai soar.

Ainda sobre o processo, ele disse que a banda já tem seis ideias de músicas e que ele está muito feliz com elas. “Há muitas outras ideias e, se estes outros pedaços acharem seus lugares em outras canções…, digamos que temos milhões de ideias e seis sólidas canções”, finalizou.

A pretensão do Avenged Sevenfold é completar a composição antes do final do ano, entrar em estúdio em Janeiro e lançar no verão do hemisfério norte. Mike Elizondo, que trabalhou em Nightmare, pode produzir novamente um disco do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!