Tom Morello

Após 20 anos de lançamento do primeiro disco do Rage Against The Machine, a banda americana e o produtor Rick Rubin irão se reunir para lançar um box especial.

O guitarrista Tom Morello falou em entrevista para o site americano Consequence of Sound sobre como o box foi montado e também de possíveis novos trabalhos da banda.

Segundo o guitarrista, o produtor executivo do primeiro e homônimo álbum da banda, Rick Rubin, tem toda a responsabilidade sobre o box, mas alguns materiais o grupo quis escolher pessoalmente, como os primeiro vídeos ao vivo e as demos originais.

Tom revelou que algumas gravações em vídeo foram feitas por um fã de 17 anos que era amigo da banda no começo da carreira, entre 91 e 92. “Eu acho que pegamos o vídeo da primeira música que tocamos ao vivo, ‘Wake Up‘, desse garoto. Esses vídeos não têm preço”.

Perguntado sobre algumas demos serem originais e outras regravações, Tom disse:

Eu acho que existem três músicas das demos originais, entre elas “The Narrows”, e se não me engano, “Darkness of Greed é uma das que a gente regravou para um trilha sonora, mas tem duas ou três que nunca foram lançadas. Para mim, uma das joias desse box é um vídeo ao vivo de uma música que nenhum de nós lembra o nome. Essa música pode ter sido tocada em algum show particular uma única vez e apareceu no material. No encarte ela é conhecida como “Untitled” e para mim é um dos destaques do box, quando vi, disse: Uau, o que é isso?

De acordo com o guitarrista, a razão para lançar o box no 20 aniversário do lançamento do primeiro álbum é mostrar algo claro e explícito para os fãs: “Eu acho que nossos fãs são os mais dedicados, intensos e pacientes da história do rock. Esse será o primeiro trabalho do Rage Against The Machine em 12 anos, por isso queríamos marcar essa data tão especial”. Ainda segundo Tom, não existe nenhum plano concreto para a banda depois do lançamento do box, mas que esse é o melhor presente que eles poderiam dar aos fãs.

Nós queríamos dar uma coisa especial e não algo que pudesse passar, como a remasterização de um álbum, por exemplo. Coisas ótimas para os fãs aproveitarem; falando por mim, a relação que eu tive com os nossos fãs é a relação mais importante que eu já tive na vida. Eles têm sido ótimos comigo e a banda, por isso que colocamos a vontade deles em primeiro lugar, e é isso que o box faz. Diz: “Muito obrigado! Aqui está”.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!