The Black Keys encerra processo por direitos autorais

O Black Keys chegou a um acordo no processo que movia, desde Junho, contra a Pizza Hut e a rede de lojas Home Depot por violação de direitos autorais.

A banda alegou que a música “Lonely Boy” foi usada de forma indevida para vender ferramentas, e “Gold On The Ceiling para vender pizzas. As duas empresas negaram as acusações.

Os advogados do grupo informaram à corte federal de Los Angeles sobre o acordo com a Pizza Hut, na última segunda feira (26 de Novembro). As negociações com a Home Depot chegaram ao fim no começo deste mês.

Os detalhes do acordo não foram incluídos nos arquivos do processo. O porta-voz da Home Depot, Stephen Holmes, e os assessores da dupla não se pronunciaram sobre o assunto. Os representantes da Pizza Hut também não quiseram falar com a imprensa.

Os advogados esperam finalizar o processo até o começo de Janeiro.

Além dos membros da banda, Dan Auerbach e Patrick Carney, o músico/produtor Brian Burton, conhecido como Danger Mouse, também processou as empresas.

As duas músicas envolvidas nessa confusão judicial estão no sétimo disco da banda, El Camino, que já vendeu mais de um milhão de cópias desde o seu lançamento no ano passado. Tanto “Lonely Boy” quanto “Gold On The Ceiling” chegaram ao topo das paradas de música alternativa da Billboard.

Recentemente, a banda lançou o clipe da musica “Sister e confirmou presença no segundo dia do Lollapalooza Brasil 2013.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!