Discos para ouvir em Dezembro

Discos para ouvir em Dezembro

O fim do ano está chegando e com ele parece ter chegado o fim do ciclo de grandes lançamentos de discos em 2012, já que contamos com pouquíssimos títulos saindo em Dezembro.

Separamos aqui 8 álbuns que você deveria ouvir esse mês e agora você já pode começar a montar a sua lista com os melhores álbuns de todo esse ano.

Aproveite!

Green Day – ¡Tré!

Green Day - ¡Tré!

¡Tré!, a terceira parte da trilogia do Green Day, nem deveria ser lançada esse mês, já que sairia só em 2013.

Acontece que devido a problemas de saúde do vocalista Billie Joe Armstrong, todos os shows da banda no ano foram cancelados, e para compensar, a gravadora resolveu antecipar o lançamento do álbum.

Com ele vem o fechamento dos três novos álbuns do trio verde e as opiniões sobre o sucesso ou não da ideia de lançar três álbuns.

Data de lançamento: 07 de Dezembro
Gravadora: Warner

blink-182 – Dogs Eating Dogs

blink-182-dogs-eating-dogs

Normalmente não publicamos EPs aqui, mas esse vale a pena.

Dogs Eating Dogs é o primeiro trabalho do blink-182 desde que a banda anunciou que é uma banda independente. Após o anúncio, aliás, não demorou muito tempo para que eles entrassem em estúdio e anunciassem esse trabalho.

A empolgação dos fãs é grande pois tornou-se um reflexo da banda, já que seus integrantes têm feito questão de mostrar em várias fotos no Instagram como estão contentes com o processo de gravação, o estúdio, as viagens e tudo que cerca um novo lançamento.

Travis Barker chegou inclusive a dizer que as músicas desse EP são 100 vezes melhores que o último disco de estúdio da banda, Neighborhoods.

Data de lançamento: 18 de Dezembro
Gravadora: Independente

Bruno Mars – Unorthodox Jukebox

Bruno Mars - Unorthodox Jukebox

Bruno Mars explodiu para a fama com participações em duas músicas de outros artistas: “Nothin’ On You” de B.o.B. e “Billionaire”, de Travie McCoy.

Aí ele lançou um disco de estúdio chamado Doo-Wops & Hooligans em 2010 e mostrou que sabe caminhar (e muito bem) por conta própria.

Unorthodox Jukebox será o segundo disco do cara e terá a tarefa de solidificar sua carreira como artista solo, depois de seu álbum de estreia ter vendido mais de 6 milhões de cópias no mundo todo.

Data de lançamento: 11 de Dezembro
Gravadora: Warner

Lasorda – Lasorda

Lasorda - Lasorda

Lasorda é o nome de um novo supergrupo formado por membros de integrantes de bandas de rock alternativo/indie/emo que fizeram muito sucesso no underground com suas bandas originais.

Em seu line-up temos Matt Pryor (The Get Up Kids, The New Amsterdams), Nate Harold (fun., Koufax), Dustin Kinsey (The New Amsterdams), Mike Strandberg (Kevin Devine and the Goddamn Band), Josh Adams (Ghosty) e Suzannah Johannes.

Nesse disco de estreia a banda faz indie rock com elementos eletrônicos e vocais duplos, que promete ser um tanto quanto distinto de todos os outros nomes relacionados a seus integrantes.

Data de lançamento: 11 de Dezembro
Gravadora: Clifton Motel

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!