Dente de John Lennon conscientiza pessoas sobre o Câncer de Boca

No ano passado você acompanhou por aqui que mais um item raro da vida e obra de John Lennon foi leiloado por um preço, no mínimo, salgado: um dente do cantor, que foi dado por ele à uma ex-governanta de sua casa, foi adquirido por R$ 54 mil. Mas como a vida é muito doce e sempre nos prega peças, o endinheirado novo dono do artefato é um dentista que, ora bolas, está usando a raridade para promover uma campanha contra o Câncer de Boca.

O dentista Michael Zuk, transformou parte do dente de Lennon num colar e é essa peça que está circulando por consultórios dentários em toda a Inglaterra, como parte de uma campanha sobre a importância do cuidado bucal para prevenção do Câncer de Boca. A doença é responsável por aproximadamente 350 mil dentre os casos de câncer no mundo e mata 1,5% desses pacientes. Na campanha, os consultórios do país vão oferecer exames gratuitos e a oportunidade de o paciente tirar uma foto com a inusitada jóia.

Será que Lennon aprovaria o novo uso de seu dente?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!