Psy ultrapassa Justin Bieber no YouTube

Ontem, dia 24 de Novembro, o coreano PSY quebrou um novo recorde com o seu sucesso global “Gangnam Style”. O tão comentado vídeo da música ultrapassou “Baby”, do cantor Justin Bieber, não só como vídeo de música, mas como também o vídeo mais visto de todos do You Tube.

Na tarde do último sábado, o vídeo do coreano atingiu 805 milhões de visualizações contra 803 milhões do cantor canadense.

Bieber atingiu o recorde de vídeo mais visto do site em Julho de 2010, após ele ultrapassar o clipe de “Bad Romance” da cantora Lady Gaga. Desde o seu lançamento em Fevereiro de 2010, o clipe de “Baby” alcança cerca de 350 a 500 mil visualizações por dia.

O vídeo de PSY que foi lançado a princípio somente na Coréia do Sul, sendo no mês de Agosto espalhado pelo resto do mundo, tem sido um enorme sucesso a nível global diferente de tudo que já foi visto antes. Por dia, “Gangnam Style” alcança cerca de 7 a 10 milhões de visualizações.

Conforme gráfico abaixo, a velocidade da popularidade do vídeo é algo inédito:

Screen Shot 2012-11-24 at 11.55.03 AM

“Gangnam Style” e PSY, respectivamente, têm sido o topo das pesquisas feitas no You Tube nos últimos seis meses. E estas buscas estão vindo de todo o mundo.

As buscas começaram primeiramente na Coréia do Sul no final de Julho, quando o vídeo foi publicado. Nós começamos a ver aumentos nos Estados Unidos e países onde o inglês é o idioma nativo no mês seguinte, até chegar em seu pico em toda a América do Norte e no Brasil em Setembro. A busca por “Gangnam Style” começou a aumentar cada vez mais na Europa e Índia em Outubro.

O canal oficial de PSY no You Tube tem um total de aproximadamente 1 bilhão de visualizações, enquanto o de Bieber possui um total aproximado de 3 bilhões de visualizações.

Fonte: YouTube Trends


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!