Amy Winehouse e Pete Doherty

Em entrevista para um jornal Inglês, Pete Doherty revelou que viveu um affair com a cantora Amy Winehouse, morta no ano passado. “É difícil assumir isso, mas, sim, é verdade! Amy e eu éramos amantes. Eu a amava e ainda amo. Mas quando nosso relacionamento estava quase no fim, ela foi muito cruel comigo”, disse Pete.

O cantor ainda disse que acredita que foi a pressão da fama que levou Amy ao álcool e às drogas e que a cantora era fisicamente pequena e extremamente frágil. “Ela não podia colocar o pé fora de casa que vários paparazzi começavam a segui-la”.

Pete também revelou que chegou até a escrever uma música para Amy, chamada “Flags From The Old Regime“. A música, segundo o cantor, não tem nada a ver com as outras que ele compôs e é bem lenta e melódica.

Na entrevista, Pete também falou sobre a morte do ator Marko Blanco. Durante uma festa do mesmo, Marko caiu da varanda e faleceu devido à pancada na cabeça. O vocalista do Libertines foi inocentado das acusações de envolvimento com o ocorrido pois não havia provas que o incriminassem. Por outro lado, a mãe do ator, Sheila Blanco, buscas respostas para a morte do filho, que segundo ela, foi empurrado.

“Eu entendo que esse caso é bizarro”, disse. “Como você acha que eu estou me sentindo depois de ter visto o corpo dele na rua? Toda noite eu rezo para que a mãe dele pare de se torturar e achar que aconteceu alguma coisa errada. Mas eu estou certo de que não teve nada de sujo. A porta estava trancada e ele estava sozinho na varanda”, revelou Pete.