Fita demo rejeitada dos Beatles vai ser leiloada

Fita demo rejeitada dos Beatles vai ser leiloada

Um fita demo dos Beatles, famosa por ter sido rejeitada pela Decca Records em 1962, sera leiloada no dia 27 de Novembro pelo Fame Bureau, no Mayfair de Londres.

A gravação nunca foi lançada oficialment, mesmo tendo uma qualidade sonora muito boa, como afirma Ted Owen, diretor da casa de leilão: “É totalmente original e a qualidade do som é cristalina”. Owen ainda falou sobre a sonoridade da banda na fita:

Eles estão copiando o estilo americano, o estilo de artistas como Buddy Holly e Chuck Berry. Aqueles eram os dias do rock and roll e todo mundo estava tentando fazer seu nome por si próprios e estavam tentando replicar aquele estilo.

Dick Rowe, executivo da Decca Label, recusou-se a dar um contrato para os Beatles por conta das guitarras nas gravações e disse que a banda não teria futuro no mundo da música. Meses depois, o quarteto assinou com a EMI e o resto é história.

A fita foi vendida pela primeira vez em 2002 para um colecionador, que agora, coloca para ser leiloada com o lance inicial de mais de R$ 60 mil.

“Like Dreamers Do”, “Money”, “Take Good Care of my Baby”, “Sure to Fall”, “Three Cool Cats”, “Love of The Loved”, “Memphis”, “Crying Waiting Hoping”, “Till There Was You” e “Searching” são as faixas contidas no material.

Clique aqui e confira outros itens do leilão.

Fonte: NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!