Led Zeppelin recusou mais de 500 milhões de reais para se reunir

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, disse que uma turnê de reunião do Led Zeppelin não aconteceu porque o vocalista Robert Plant estava ocupado.

Ao falar sobre a reunião histórica que aconteceu no clube O2 em 2007 que está sendo lançada no CD/DVD/LP Celebration Day, ele explicou:

Alguns de nós realmente achamos que continuaríamos e faríamos mais shows em um futuro não muito distante. Porque havia muito trabalho sendo dedicado ao show.

O problema, porém, foi que Robert Plant não quis deixar seus projetos de lado para voltar com a banda:

Ele estava ocupado. Ele estava fazendo o projeto com Alison Krauss. Eu não sabia que ele seria lançado ao mesmo tempo. Então o que você faz em uma situação assim? Eu trabalhava com os outros caras nos ensaios para o show no O2. Estávamos nos conectando bem, o problema é que nennhum de nós cantava.

A ideia continuou inclusive até o ano seguinte, quando Page, John Paul Jones e Jason Bonham continuaram ensaiando:

Nós não fizemos nenhuma gravação profissional. Só tínhamos um gravador digital. Eu achei que estava bom. Eu não abandonaria o projeto. Mas a fraqueza apareceu novamente. Basicamente, precisávamos de um vocalista.

Por fim, alguns vocalistas chegaram até a ensaiar com a banda para uma reunião, mas a ideia acabou não dando certo. Entre os nomes que teriam tocado com a banda estão Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy.

Fonte: Rolling Stone