Veja detalhes da estreia do AC/DC no iTunes

AC/DC disponibiliza sua discografia no iTunes

O AC/DC disponibilizou, juntamente com a Columbia Records e a Apple, nesta semana, toda sua discografia na loja do iTunes.

São 16 álbuns de estúdio, 4 discos ao vivo e 3 compilações. Tudo disponível pela primeira vez na loja. As músicas foram remasterizadas exclusivamente para o iTunes e poderão ser baixadas separadamente ou junto com as outras de cada disco.

Ainda há dois pacotes especiais: o The Complete Collection, com tudo da banda, e o The Collection, com os 16 álbuns de estúdio. O primeiro custa US$ 149,99 e o segundo, US$ 99,99.

No passado, o AC/DC recusou colocar suas músicas no iTunes para preservar o conceito de álbum.

Desde que o iTunes passou a existir, as vendas de nosso catálogo continuaram crescendo mesmo estando fora da loja. Fomos alertados por nosso time de empresários e por nossa gravadora de que aconteceria o oposto, disse Angus Young em uma entrevista.

Young também disse, em 2008 ao The Telegraph, que se eles entrassem na loja, as pessoas baixariam apenas duas ou três músicas de um disco e isso, para a banda, não os representa musicalmente falando.

Brian Johnson disse o seguinte à Reuters:

Talvez eu esteja sendo antiquado, mas o iTunes, que Deus o abençoe, vai matar a música se não tomar cuidado. É um monstro. Ele só me preocupa. E eu tenho certeza que eles estão fazendo tudo isso apenas por dinheiro. Vamos colocar desta forma, não é por amor. Vamos deixar isso fora do caminho.

As coisas mudam.

Recentmente, a banda também disponibilizou para audição seu “novo” disco ao vivo, o Live At River Plate.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!