Em entrevista à Rolling Stone, o baterista do Blink 182, Travis Barker, disse que a primeira vez que ouviu a mixtape Trunk Musik do Yelawolf, ficou hipnotizado, “Eu estava viajando”, disse Travis à revista americana. Os dois se tornaram amigos rapidamente, o que levou à uma parceria musical esse ano. O EP Psycho White, que traz uma mistura de rap com rock, é resultado de horas em um estúdio de Los Angeles.

A dupla se conheceu em 2010 quando o baterista estava em estúdio produzindo a música “Live It”, do rapper Paul Wall. “A gente se deu bem desde a primeira vez que nos vimos. Temos muito em comum, carros, skates, tatuagens”, lembrou Travis.

Os dois músicos, que estavam em turnê com Lil Wayne no ano passado, dividem o mesmo gosto por músicas com batidas pesadas e não demorou muito para que escrevessem canções juntos. “Nós começamos a nos encontrar no estúdio e pensar que aquilo poderia render alguma coisa, mas nunca imaginamos que sairia dali”, revelou o baterista.

O rapper disse que a maior parte do EP surgiu da junção de ideias que tinham. “Nós nunca sequer falamos de projeto”, revelou. Yelawolf lembrou de uma vez que entrou no estúdio assobiando e Travis começou a acompanha-lo na bateria, o que resultou na música “Whistle Dixie”.

Somente cinco meses depois da gravação do EP, foi que a dupla decidiu liberar as outras faixas, e não apenas o single “Push Em”. “Tínhamos quatro músicas sensacionais e pensamos, devíamos fazer alguma coisa com isso”, disse Travis.

Psycho White, lançado pelo selo de Barker, LaSalle Records, foi o álbum em que a dupla teve maior liberdade. Yelawolf, que no ano passado lançou seu primeiro grande disco, Radioactive, revelou que ficou aliviado por não sentir nenhuma pressão de gravadoras.

Embora existam rumores de que a dupla vai sair em turnê para a divulgação do EP, o baterista está cheio de compromissos enquanto o rapper curte férias. Travis está trabalhando em um novo EP do Blink 182 e em um novo álbum do Transplants. “Isso seria muito emocionante. Eu gostaria que pudéssemos pegar a estrada agora”, finaliza o baterista.

Ouça nova música de Travis Barker

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!