As tatuagens dos artistas estão sempre ali no palco, em fotos de divulgação e clipes complementando seu visual como se fossem instrumentos musicais. Por muitas vezes esses desenhos estão ali querendo dizer algo e contando uma história, mas são poucas as pessoas que sabem de suas motivações.

Foi pensando nisto que nós corremos atrás dos significados por trás de 10 tatuagens de roqueiros, e você pode conferir suas histórias na sequência.

 

1. Brandon Boyd

O mantra “Om Mani Padme Hum”.

O vocalista Brandon Boyd, lider da banda Incubus, exibe em seu corpo algumas tatuagens com significados místicos e religiosos. Uma delas, em seu antebraço direito, é a do mantra “Om Mani Padme Hum”, o mais entoado pelos budistas tibetanos.

 

2. Hayley Williams

Trecho da letra de “Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive”

A vocalista do Paramore resolveu fazer uma homenagem ao cantor Johnny Mercer, tatuando o trecho da letra da música “Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive” dizendo em caixa alta e letras tortas “Acentue o positivo/Elimine o negativo”.

 

3. Casal Josh Homme & Brody Dalle

O nome de sua filhinha Camille

O frontman da banda Queens of the Stone Age homenageou sua fillhinha, Camille Harley Homme, tatuando o nome dela em seu peito (coração). O mesmo fez sua esposa Brody Dalle, frontwoman da banda The Distillers.

 

4. Axl Rose

Rosto de sua amiga Michelle

A versão contada por Axl diz que Michelle foi uma das primeiras namoradas de Slash e posteriormente viria a ser namorada de Axl Rose. Ela era uma garota que vivia nos limites com graves abusos de droga e problemas familiares. Com o passar do tempo viraram bons amigos e sua história de vida, muito sofrida, inspirou a canção “My Michelle” do álbum Appetite for Destruction.

A eterna homenagem ficou marcada no braço direito de Axl.

 

5. Anthony Kiedis

Tatuagens indígenas

Anthony Kiedis afirma ter sangue e alma apache proliferando em seu corpo, ambos representados em suas tatuagens que demonstram a ascendência indígena. Em suas costas ele exibe uma águia asteca que simboliza proteção e liberdade.

 

 

6. Amy Winehouse

Tatuagens simples e diretas

Nossa eterna Amy Winehouse tinha um arsenal de tatuagens exóticas. Entre mulheres semi-nuas, símbolos de força e sorte e também figuras que representavam sua música, ela tinha um pássaro cantando em seu antebraço direito com a frase “Nunca corte minhas asas”.

Sua primeira tatuagem foi feita aos 15 anos e foi uma imagem de Betty Boop, tatuada acima do bumbum.

 

7. Dave Grohl

Homenagens ao baterista John Bonham

Dave Grohl nunca escondeu que sua maior influência nas baquetas veio das levadas alucinantes de John Bonham, eterno baterista do Led Zeppelin, falecido em 1980. Dave possui em seu corpo três tatuagens que representam os três circulos, simbolo de Bonham na banda.

Grohl conta também que com seu primeiro cachê no Nirvana, comprou um Nintendo, uma arminha de brinquedo para atirar em ovos e fez uma tatuagem.

Dave Grohl mostra tatuagem de Bonham

 

8. Rancore

Símbolo da banda

O Rancore e seus fãs têm uma relação invejável com as tatuagens.

Há alguns anos, um amigo de infância do baterista da banda, Alê, criou um símbolo para o grupo que é resgatado de outro já existente no hinduísmo, que é acompanhado de mais três desenhos e cuja arte que ficou com o Rancore lembra um “R” e tem a ver com a libertação da alma e o desapego das coisas materiais.

Centenas de fãs da banda, literalmente, gostaram tanto do símbolo quanto de seu significado e já tatuaram em sua pele, como é possível ver no Facebook da banda.

 

 

 

9. Billie Joe Armstrong

Seu amor por Adrienne

Homenagear a pessoa amada através de tatuagens é algo um tanto quanto comum para algumas pessoas, e o líder do Green Day é uma delas.

BJ tem o nome de sua esposa Adrienne tatuado no braço próximo ao desenho de algumas flores e folhas. Além disso, ele tem outra arte que representa uma tira fotográfica daquelas que são reveladas na hora em cabines de fotos, toda ela com imagens de Adrienne. Essa arte foi feita por Kat Von D e segundo a tatuadora, é uma das mais legais que ela já fez em toda a carreira.

Tatuagem de Adrienne em Billie Joe Armstrong

Por fim, ele tem o número 80 tatuado em seu corpo também, que como já explicamos aqui, é uma espécie de diminutivo do nome da moça.

 

10. Alex Turner

Suas essências

O vocalista do Arctic Monkeys resolveu contar pra todo mundo de onde é que ele veio tatuando em seu antebraço uma rosa yorkshire com o nome de sua cidade natal, Sheffield na Inglaterra. O compositor também tatuou em seu braço o nome do poeta John Cooper Clarke, segundo Turner, uma forte inspiração para suas letras.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!