Macaco Bong (MT), Aeromoças e Tenistas Russas (SP) e Tronco de Jurema (PE) em Olinda - 08/11/2012

Macaco Bong (MT), Aeromoças e Tenistas Russas (SP) e Tronco da Jurema (PE) em Olinda - 08/11/2012

Na próxima quinta-feira, dia 08 de Novembro, a cidade de Olinda vai receber a 2ª Noite Fora do Eixo. Macaco Bong (MT), Aeromoças e Tenistas Russas (SP) e Tronco da Jurema (PE) serão as atrações do evento, que vai acontecer no Mercado Eufrásio Barbosa, a partir das 20h.

A programação da noite é voltada para a integração do rock instrumental com os ritmos musicais locais. O Circuito Fora do Eixo, que tem mais de 100 coletivos de cultura livre no país e 15 pontos parceiros nos países da America Latina, Ibero-America e África, tem como intuito promover eventos voltados à disseminação da nova e independente música brasileira.

Sobre as atrações, a mato-grossense Macaco Bong apresenta seu novo trabalho. O trio lançou recentemente o álbum This is Rolê. De São Carlos, em São Paulo, a Aeromoças e Tenistas Russas também apresenta seu trabalho inédito, o disco Kadmirra. E, de Pernambuco, a Tronco da Jurema completa a noite com a pluralidade do estado, traços da cultura indígena e músicas com influência do coco, canção, mazurca, ijexá, baião, salsa e outros ritmos.

Além dos shows, haverá uma mostra de fotografia com imagens da oficina ministrada pelo Coletivo Neolíticos, de Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife. E o Coletivo Mind Open realizará uma intervenção literária com recitais de poesia.

Pautada numa plataforma colaborativa, a produção do evento acontece através da força conjunta dos grupos e coletivos das cidades locais. A Riaco, Rede Interlocutora dos Atores Culturais de Olinda, recebe o evento na sua cidade-sede e tem apoio de colaboradores e agentes dos coletivos Megafonne, Misturativa, Neolíticos, Mind Open e D’outro Jeito.

SERVIÇO
Evento : NOITE FORA DO EIXO OLINDA
Local : Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro, Olinda – PE.
Data : 08 de novembro de 2012, a partir das 20h.
Ingresso : R$ 12
Venda : No local

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!