Axl Rose promete que próximo álbum não vai demorar tanto quanto Chinese Democracy

Depois de aparecer após 20 anos em um talk-show, Axl Rose concedeu uma rara entrevista ao USA TODAY. Durante a conversa, o líder do Guns N’ Roses falou sobre diversos assuntos, dentre eles o tema músicas novas é o que mais deve interessar os fãs da banda. Com traduções do Perfect Crime.

“Todos os caras estão escrevendo, e gravamos muitas músicas ao longo dos anos. Veremos com o que nos sentimos melhor. Chinese Democracy foi feito em estágios com uma pessoa aqui outra acolá em momentos diferentes”, disse Axl, que também falou como o Appettite for Destruction foi criado:

Foi a única coisa escrita com letras e melodias preenchendo as partes de guitarra ao mesmo tempo. Depois disso, recebi uma pilha de músicas baseadas em guitarras para as quais eu deveria escrever letras, e não sei se essa é a melhor coisa para o Guns. Eu quero me aproximar mais das letras e melodias.

Sobre a longa espera pelo Chinese e o quanto os fãs vão esperar pelo próximo trabalho do Guns N’ Roses, Axl disse o seguinte:

Eu tive de lidar com tantas outras coisas que não têm a ver com música mas têm a ver com a indústria. Foi a maior perda de tempo. Foi mais questão de sobrevivência. Não havia alguém com quem trabalhar ou confiar. Alguém aparecia para ajudar na produção e na realidade eles só queriam mixar e sair pela porta. Eles tinham uma motivação diferente. (O próximo álbum) virá mais rápido.

Rose ainda disse na entrevista que a modelo Stephanie Seymour, Slash e Duff McKagan estragram sua habilidade de escrever. “Para os três, era tudo uma merda. (…) Eu não escrevi por anos. Senti-me obstruido por muito tempo”, disse.

O restante da entrevista traduzida você pode conferir aqui.

O Guns N’ Roses iniciou esta semana uma série de 12 shows no The Joint Hard Rock Hotel & Casino, em Las Vegas. A turnê está sendo chamada de Appetite for Democracy, que se refere ao longo tempo entre o lançamento dos dois álbuns: o primeiro em 1987 e o segundo, em 2008.

Abaixo você confere a banda tocando “Welcome To The Jungle” no próprio The Joint, só que em 2011:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!