E o Refused vai acabar novamente

E o Refused vai acabar novamente

Em Julho, o TMDQA! já havia publicado uma notícia do possível fim das atividades do Refused. E agora, a banda anunciou os últimos cinco shows da reunião, sendo o último na cidade de Umea, na Suécia, cidade natal da banda, no dia 15 de Dezembro.

Na sexta-feira passada, dia 26 de Outubro, o grupo fez um anúncio em seu Facebook falando, além de outras coisas, sobre o ano de 2012 e o show final desse retorno. Com o título “Indo para casa”, a carta começa com um ilustração sobre adolescência, escola, início de uma banda, fim dessa banda, entre outras situações. E ela segue com esse trecho:

E depois, houve aquele ano em que você deixou de ser uma criança petulante e você colocou seus músicos favoritos juntos em uma sala novamente e decidiu aceitar o amor de milhares de ouvintes, aceitar o sucesso que estava esperando lá para ser pego e apenas, no geral, aproveita ser elogiado pelas mesmas qualidades que fizeram de você uma aberração aos seus contemporâneos, em sua adolescência. Este foi um dos melhores anos.

E agora está chegando ao fim. Tem sido bom para nós. E aquele velho gigante do punk rock The shape of punk to come aconteceu. O machado está enterrado. 1998 não é mais uma terrível memória para nós. Estamos indo para casa. E nós estamos fazendo isso em grande estilo.

Após isso, o comunicado descreve como será o último show em Umea e finaliza: “Obrigado por preencher as pistas em 2012. Terminado”.

Além da apresentação na cidade natal, o Refused também se apresenta em Malmo (dia 6 de Dezembro), Goteborg (dia 7) e Stockholm (dia 8), todos na Suécia. E no dia 9, a banda toca em Oslo, na Noruega. Antes, porém, no mês de Novembro, os suecos tocam duas vezes nos Estados Unidos e fazem uma turnê de seis shows pela Austrália.

No início de Janeiro deste ano, a banda divulgou este anúncio sobre seu retorno.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!