Novas canções do Deep Purple estão prontas

De acordo com o site do fã clube oficial do Deep Purple, o The Highway Star, o baixista Roger Glover revelou em entrevista à agência de notícias russa Itar-Tass, que a banda já tem 14 músicas prontas para o seu novo álbum de estúdio.

Bob Ezrin (que já trabalhou com Kiss, Pink Floyd, Peter Gabriel, Alice Cooper e Kansas), produziu algo em torno de 11 ou 12 faixas que estarão na seleção final do álbum. Há uma possibilidade do lançamento ocorrer em Fevereiro de 2013, porém ele ainda não tem um nome definido.

Em outras notas, o The Voice of Russia relatou que quando o Deep Purple tocar nas cidades de Yekaterinburg, St.Petersburg, Moscow, e Krasnodar no final do mês, eles provavelmente irão desvendar composições e músicas nunca tocadas antes.

A turnê russa da banda se tornou algo habitual desde o primeiro show que eles fizeram por lá em 1996.

Esse será o primeiro álbum da banda desde Rapture of the Deep, 18º de estúdio deles, lançado em Novembro de 2005. Rapture foi o quarto álbum de estúdio do Deep Purple desde que Steve Morse se juntou à banda em 1994. Vale lembrar que foi o segundo álbum com o veterano tecladista Don Airey.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!