40 melhores músicas de Eminem

Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido como Eminem, completou 40 anos no dia de ontem, 17 de Outubro. Mas ele não está só. Jay-Z está com 42 anos e Dr. Dre, mentor de Marshall, com 47. O músico se aproxima dos rappers citados não só na questão da idade, mas também na importância para o hip hop.

Com 20 anos de carreira, Eminem vendeu mais de 90 milhões de álbuns, lançou 8 discos de estúdio, 6 EPs, 32 singles, além de participar de diversos álbuns e singles de outros músicos. Produziu dezenas de artistas e atuou em mais uma dezena de filmes, ganhando um Oscar de melhor canção original com “Lose Yourself” de 8 Mile.

Marshall ainda tem uma gravadora, a Shady Records, um canal de rádio na Sirius XM, o Shady 45, fora uma marca de roupas.

Como forma de comemorar o aniversário de Eminem, o Detroit News, jornal da cidade onde o músico cresceu, elegeu as 40 melhores músicas de sua carreira. Confira abaixo as 10 melhores e aqui a lista completa.

1. “Lose Yourself”
2. “Kim”
3. “Stan”
4. “97 Bonnie & Clyde”
5. “The Real Slim Shady”
6. “Till I Collapse”
7. “The Way I Am”
8. “Mosh”
9. “My Name Is”
10. “8 Mile”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!