Evanescence no Recife
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Evanescence no Recife

(Fotos por Aline Mota)

Pouco mais de 7 mil pessoas foram ao Chevrolet Hall na noite da última quinta-feira, dia 11 de Outubro, para ver a norte-americana Evanescence fazer seu penúltimo show em terras brasileiras.

Quase 40 minutos após o final do show do The Used, que você pode saber como foi clicando aqui, Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn subiram ao palco, o que fez com que um mar de mãos e câmeras surgisse na casa, que ainda recebia pessoas quando o show começou.

“What You Want” foi a primeira da noite e mostrou, nos primeiros segundos, um som de excelente qualidade e muito bem definido. Os membros ocuparam bem o palco com Amy e Terry se movimentando mais do que Troy e Tim. “Going Under” veio na sequência para ganhar ainda mais a atenção do público, que cantou junto o segundo single do álbum de estreia, Fallen. Nessa canção uma menina invadiu o palco, mas foi contida antes de chegar na vocalista.

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

“The Other Side”, do disco mais recente, continuou empolgando o público, que vibrou ainda mais com a primeira aparição da bandeira de Pernambuco. Porém, as luzes, muito bem trabalhadas em cada música, pareciam não ser o suficientes para as pessoas durante “Weight of The World”, pois várias delas jogaram pulseiras e outros objetos que brilham no escuro em cima do palco. Na sequência, veio mais uma do novo disco, “Made of Stone”.

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

O piano, que estava mais ao fundo, foi posto no meio do palco para as próximas músicas. Lee se sentou, disse “Obrigado!”, falou que essa era a única palavra em português que sabia e começou a tocar outra das mais conhecidas do público em geral: “Lithium”. Todos cantaram em coro e ao final, ela agradeceu novamente. Mais uma vez ao piano, Amy iniciou “Lost in Paradise” e foi acompanhada pela banda da metade para o final da música. “My Heart is Broken” foi a última dessa sequência antes do piano sair.

Em “Whisper”, Will Hunt, da bateria, se fez presente na interação com o público ao puxar as palmas, acompanhado em seguida por Amy. “Lacrymosa” foi iniciada apenas com o baixista, o baterista e a vocalista com as duas guitarras entrando durante a canção. Nessa, deu para perceber vocais e alguns sons pré-gravados e executados durante a música.

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

Antes da próxima canção, Amy agradeceu ao The Used e pediu que o público fizesse o mesmo. “The Change”, tocada ao vivo pela primeira vez nos shows do Brasil, veio após isso. Outra novidade da banda foi a nunca lançada “If You Don’t Mind”.

“Call Me When You’re Sober” proporcionou um dos melhores momentos da noite, que teve o público cantando a plenos pulmões, diferentemente de “Imaginary”, que mostrou as pessoas bem menos empolgadas. E antes do bis, nada melhor do que A conhecida “Bring Me To Life”. Nas duas primeiras notas, a casa veio abaixo e cantou do início ao fim, até nos versos cantados por Paul McCoy (12 Stones) na versão original. “Obrigada, Recife!”, disse Amy antes da banda deixar o palco.

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

Na volta, a vocalista recebeu no rosto uma bandeira. Ela não gostou muito, mas levou na esportiva. E quase que outra pessoa chegava nela, mas foi impedida antes. A primeira no bis foi “Disappear”, música bônus do Evanescence.

E, caminhando para o final, o piano foi colocado novamente no meio do palco e  Amy, sentada, agradeceu de forma intensa mais um show da turnê brasileira. Ao iniciar os acordes de “My Immortal”, câmeras e um ou outro isqueiro foram levantados para mais um momento de muita emoção. Pela primeira vez na noite, a vocalista conduziu o público sem cantar em algumas partes da música. Seguindo a versão original, o restante da banda deu o peso necessário ao final e encerrou um excelente show para os fãs presentes, com direito a mais uma aparição da bandeira do estado.

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

Evanescence no Recife Evanescence no Recife

Evanescence no Recife Evanescence no Recife