skank

Relacionamento com fãs

henrique-portugal-celular-de-ouro-carrossel

É claro que uma banda depende dos fãs e precisa manter um bom relacionamento com eles. O Skank leva isso a sério e promove uma série de ações para fazer esse relacionamento ficar cada vez mais próximo.

A banda foi uma das primeiras no Brasil a comercializar música em formato ringtone e alcançou, em 2004, o maior número de downloads de toques para celular no país, com a música “Vou Deixar”. Em 2006 foi a vez de disponibilizar, diretamente do estúdio da banda, o Máquina, alguns vídeos do processo de gravação do álbum Carrossel, lançado em Agosto daquele ano. No material, os fãs acompanharam o processo de composição, algumas melodias e as discussões do grupo sobre como alguns arranjos poderiam ficar no CD, além de ouvirem, com 15 dias de antecedência ao lançamento oficial do álbum, o primeiro single do trabalho, “Uma Canção É pra Isso”.

O lançamento também acompanhou o de um celular da marca Sony Ericsson, com todas as músicas e a arte da capa, que vendeu 75 mil unidades e rendeu para a banda o primeiro Celular de Ouro do Brasil, certificação reconhecida pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!