Ônibus do Baroness após o acidente
 

John Baizley

Em Agosto o ônibus em que os caras do Baroness estavam excursionando pela Inglaterra sofreu um gravíssimo acidente, despencando de um viaduto e deixando os integrantes da equipe e sua equipe gravemente feridos.

John Baizley, vocalista e guitarrista da banda, publicou um longo texto a respeito do que aconteceu e os detalhes do acidente, até então desconhecidos, são no mínimo assustadores.

Baizley diz que os freios do ônibus falharam em um lugar reconhecidamente perigoso em Monkton Combe, no Reino Unido. Sem os freios, o motorista não pôde fazer nada a respeito e Baizley, que estava na cabine da frente viu tudo acontecer de perto. Os dois minutos que antecederam a colisão pareceram como duas horas para ele, e não bastasse o impacto, eles foram arremessados para o ar, quando seus olhos cruzaram os do motorista e os dois chegaram a se dar um “terrível adeus com os olhos”.

Felizmente ninguém faleceu no incidente, mas as consequências foram bastante graves. O braço esquerdo de Baizley, por exemplo, foi quebrado de forma impressionante, deslocado 90 graus para trás, com sete pedaços de seu braço separados pelo impacto. Seu pulso e sua mão foram parar em suas costas, tendo vários movimentos involuntários e espasmos. Baizley pegou seu braço com o direito, que estava bem, o puxou para a frente do corpo novamente e o segurou em seu peito durante três horas até que ele fosse atendido.

Ao final do depoimento o guitarrista e vocalista diz que mal consegue levantar um copo de água com o braço esquerdo, mas que de forma incrível consegue tocar guitarra com ele. Além disso, ele não tem “arrependimentos” ou pensa em parar com a vida na música por causa do acidente, já que “se fosse um carpinteiro e sofresse um acidente, também não pensaria em largar o emprego”.

Você pode ler a mensagem e ver mais fotos, inclusive uma de seu braço com muito mais pontos que amigos, clicando aqui.