Categories: Notícias

Nightwish encerra parceria com Anette Olzon e anuncia nova vocalista

Nightwish anunciou ontem o fim da temporada “Anette” no grupo. Depois de seis anos como vocalista da banda de metal sinfônico, Anette e banda decidiram juntos que a permanência dela no Nightwish não era mais possível. Outro capítulo da história do Nightwish se encerrou hoje. Nightwish e Anette Olzon decidiram se separar após entendimento geral, para o bem de todas as partes envolvidas. Nos últimos tempos ficou cada vez mais evidente que os interesses e o direcionamento da banda estavam em conflito, de maneira irrecuperável, diz a carta aberta, que também está disponível também no Facebook da banda.

Advertising
Advertising

Outro anúncio importante, além da intenção da banda de não cancelar nenhuma apresentação da turnê de Imaginareum, foi a substituição de Anette por Floor Jansen, por enquanto de forma temporária. De acordo com o site Rock em Geral, a  gota d´água para a saída de Anette da banda foi sua substituição num show do último dia 28, nos Estados Unidos, por backing vocals do Kamelot, que fazem parte da turnê do grupo. A cantora teria passado mal e a banda decidiu fazer o show do mesmo jeito, com um set mais curto e com Elize e Alissa (as backing vocals) se revesando para cantar, com folhas de papel na mão com as letras das músicas.  Não acho que seja boa a decisão que eles tomaram e peço desculpas aqueles que foram ver a banda completa e teve outra coisa. Eu estava muito mal e a decisão não foi minha, disse a cantora na ocasião.

Agora o que nos resta é torcer para que tanto Anette quanto o Nightwish trilhem bons caminhos e continuem nos oferecendo sua boa música, ainda que de lados diferentes.

Published by
Rakky Curvelo