Nightwish-Floor-Jansen

Nightwish anunciou ontem o fim da temporada “Anette” no grupo. Depois de seis anos como vocalista da banda de metal sinfônico, Anette e banda decidiram juntos que a permanência dela no Nightwish não era mais possível. Outro capítulo da história do Nightwish se encerrou hoje. Nightwish e Anette Olzon decidiram se separar após entendimento geral, para o bem de todas as partes envolvidas. Nos últimos tempos ficou cada vez mais evidente que os interesses e o direcionamento da banda estavam em conflito, de maneira irrecuperável, diz a carta aberta, que também está disponível também no Facebook da banda.

Outro anúncio importante, além da intenção da banda de não cancelar nenhuma apresentação da turnê de Imaginareum, foi a substituição de Anette por Floor Jansen, por enquanto de forma temporária. De acordo com o site Rock em Geral, a  gota d´água para a saída de Anette da banda foi sua substituição num show do último dia 28, nos Estados Unidos, por backing vocals do Kamelot, que fazem parte da turnê do grupo. A cantora teria passado mal e a banda decidiu fazer o show do mesmo jeito, com um set mais curto e com Elize e Alissa (as backing vocals) se revesando para cantar, com folhas de papel na mão com as letras das músicas.  Não acho que seja boa a decisão que eles tomaram e peço desculpas aqueles que foram ver a banda completa e teve outra coisa. Eu estava muito mal e a decisão não foi minha, disse a cantora na ocasião.

Agora o que nos resta é torcer para que tanto Anette quanto o Nightwish trilhem bons caminhos e continuem nos oferecendo sua boa música, ainda que de lados diferentes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!