Resenha: Yellowcard no Z Festival, Rio de Janeiro (28/09/12)

Fotos por Samuel Kobayashi
Resenha por Gabriel von Borell

Na última sexta-feira (28), a HSBC Arena, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi destino de milhares de adolescentes eufóricos e animados que ansiavam por ver ao vivo algumas das bandas pop mais populares da atualidade.

Era noite do primeiro dia de Z Festival, evento que no Rio de Janeiro reuniu os grupos Hot Chelle Rae, Yellowcard, McFly e The Wanted. E a programação começou cedo, muito por causa do grande volume de menores de idade que as bandas em questão atraem.

Depois de um breve intervalo após a abertura do Hot Chelle Rae, chegou a vez do Yellowcard trazer seu som mais pesado e botar o público da HSBC Arena para pular. Também norte-americanos, assim como o Hot Chelle Rae, Ryan Key (vocal), Sean Mackin (violino), Ryan Mendez (guitarra), Longineu Parsons III (bateria) e Josh Portman (baixo) dominaram a plateia já na abertura com “Awakening”, do recém-lançado álbum Southern Air (2012). Ryan e cia mantiveram a animação dos fãs com mega hits como “Rough Landing, Holly”, “Breathing”, “Only One” e “Lights and Sounds”.

O fato de a banda ter um violinista para aliar o som suave do instrumento ao peso das guitarras e da bateria nervosa chama a atenção de quem não está familiarizado com a banda. E Mackin atrai os olhares da plateia numa proporção ainda maior por ser o integrante mais agitado do Yellowcard. Ele, que foi diagnosticado com câncer de tireoide em dezembro de 2011, percorria o palco de um lado para o outro, como se quisesse incentivar os companheiros, e volta e meio gritava em direção aos fãs.

Quando já era quase 21h, o vocalista do Yellowcard anunciou que o fim do show estava próximo e que eles iriam tocar uma última música, nesta que foi a quarta passagem da banda pelo país. A plateia já esperava por “Ocean Avenue”, o hit de maior sucesso do grupo. E os fãs foram ao delírio, para terminar o segundo show da noite com a vibe lá em cima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!