The Smiths

O Coachella Festival não apenas é um dos mais badalados e charmosos do mundo, mas também tem um histórico de reunir grandes bandas em suas edições.

Rage Against The Machine, Pixies, At The Drive-In, Pavement, Faith No More e Refused são alguns dos grupos que voltaram à atividade com um show no evento e dessa vez os caras têm um novo alvo chamado The Smiths.

E para convencer a banda de Morrissey e companhia a tocar no deserto da Califórnia, está valendo de tudo, até mesmo servir um cardápio exclusivamente vegetariano em todos os pontos de alimentação do festival.

O motivo é bem simples e já tem até histórico no próprio evento: Morrissey levanta a bandeira do vegetarianismo e em 2009, quando tocava no Coachella, encerrou um set pela metade depois que sentiu cheiro de fumaça vindo de um churrasco sendo feito dentro do ambiente do festival.

Mais um curioso ponto a respeito da história toda é que a organização convidou apenas Morrissey e Johnny Marr, para que eles se apresentem como Smiths, deixando claro que a organização não iria “requisitar” a presença do baixista e do baterista da banda.

Se isso vai ou não acontecer, não sabemos, já que propostas de até 75 milhões de dólares já foram negadas pela dupla, mas o fato é que quando quer, o Coachella sabe convencer bandas que estão paradas há tempos.

Para o público brasileiro fica a boa notícia de que é dada quase como certa uma edição do festival por aqui em 2013 ou 2014, deixando ainda mais gorda a nossa agenda de eventos que já conta com Lollapalooza, Planeta Terra Festival, Rock In Rio, SWU (não esse ano), e tantos outros, como o recém-anunciado Bonnaroo.

Recentemente postamos aqui uma resenha que Morrissey fez do Ramones, dizendo que eles eram “um lixo.”

Fonte: Diffuser

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!