Novo álbum do Mumford and Sons deve bater recorde de vendas que era do AC/DC

O ano de 2012 já está na reta final, mas parece que para o Mumford & Sons está só começando. A banda, que acabou de lançar seu segundo álbum de estúdio, Babel, está pronta para competir, e desbancar, os “peixes grandes” das paradas. De acordo com a Billboard, o disco do grupo já vendeu 600 mil cópias nos EUA, número que deve crescer até Domingo, tornando-o o álbum de maior vendagem em uma semana de 2012.

Babel deve superar nomes como Madonna, Justin Bieber e P!nk, batendo um recorde que pertencia ao AC/DC desde 2008. A versão digital também superou grandes artistas e está no segundo lugar, perdendo apenas para Lady Gaga e seu Born This Way, de 2011.

Na Inglaterra, o cenário também é positivo e de acordo com o ranking oficial inglês, Babel chegará ao primeiro lugar das paradas no domingo. Em entrevista para a NME, Ted Dwayne falou que seria incrível ficar no primeiro lugar (Sigh No More, disco de estreia da banda, só alcançou a segunda posição) principalmente quando bandas como Muse e Green Day também estão lançando novos álbuns. “Se alguém me dissesse nos anos 90 que eu estaria disputando o topo das paradas com o Green Day, eu iria rir na cara da pessoa”, comentou.

O Mumford & Sons sairá em turnê pelo Reino Unido e Irlanda em novembro, onde se dividirá entre tocar em pequenas casas de shows e grandes arenas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!