Sonic Youth recupera guitarras roubadas há 13 anos

Fã que é fã não abandona o ídolo nunca. E os fãs do Sonic Youth provaram isso esta semana quando conseguiram recuperar duas guitarras que foram roubadas há, nada mais nada menos que, 13 anos.

Na noite anterior a uma apresentação da banda na Califórnia em 1999, um caminhão com equipamentos, incluindo as duas guitarras, foi roubado. O veículo foi logo encontrado mas os instrumentos ficaram para a história. Até que fãs da banda os acharam à venda. Uma delas foi comprada por um fã na Bélgica pelo eBay e a segunda foi achada por meio de um fórum na internet. Ela estava à venda em uma loja de penhores.

Os instrumentos são parte importante da história do Sonic Youth já que um deles foi usado por Thurston Moore para compor “Bull in the Heather” e “Dirty Boots”, enquanto o outro serviu para que Lee Ranaldo gravasse a música “French Tickler” do disco A Thousand Leaves.

No mês passado, a banda anunciou o lançamento de um disco com a gravação de um show da banda em 1985.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!