Ouça demo inédita do Sex Pistols

O box de luxo do Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols que vai comemorar 35 anos da banda de Johnny Rotten e companhia virá com a demo inédita “Belsen Was a Gas”. O lançamento será apenas no dia 24 de Setembro, porém, a música acabou vazando.

A canção foi composta por Sid Vicious ainda antes dele entrar na banda e fala sobre um campo de concentração nazista. A versão que virá no box de luxo fez parte de um set ao vivo de 1977 com Sid no baixo e John Lydon nos vocais. Outras versões da canção, como a do ano de 1978 com Ronnie Biggs cantando, já existiam pela internet.

Em 2008, Lydon executou a música em alguns festivais com a banda sob o nome de “Baghdad Was a Blast” como forma de protesto contra os Estados Unidos e o Reino Unido por conta das invasões no Iraque.

De acordo com a NME, a demo foi gravada por John Tiberi, sonoplasta da banda, em um estúdio de ensaios do Sex Pistols. “Isso realmente não deveria ser dito, mas é Sid no baixo. Era tudo uma bagunça, sem monitores e isolamento acústico. Eu acho que todos eles (os membros da banda) gostaram de fazer aquilo fora de Wessex, local que ficou um pouco opressivo. Quando eu mostrei para Chris Thomas (produtor do Sex Pistols), ele achou que eu estava maluco e não entendia o vocal com reverberação, mas era o que John queria. Eu pensei que estava bom para um esboço”, disse Tiberi.

Essa demo estava perdida, mas foi restaurada e virá no box já citado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!