Shirley Manson grava com Brody Dalle
 

Shirley Manson grava com Brody Dalle

Depois de divulgar fotos ao lado de integrantes do Warpaint e Queens of the Stone Age, a australiana Brody Dalle, líder dos projetos The Distillers e Spinnerette, confirmou nesta segunda-feira, 3 de setembro, mais um grande nome da música que participará de seu aguardado registro.

Consolidando uma amizade de longa data (e até mesmo um casamento ilusório, já que Dalle a chama de “esposa”) e tornando real a tão sonhada parceria, quem cede vocais para o segundo disco da Spinnerette é Shirley Manson, vocalista do Garbage.

Para comprovar tal acontecimento, Dalle divulgou fotos da amiga em estúdio, que também levou seu animal de estimação, a cadela Veela, para acompanhá-la:

Shirley Manson grava com Brody Dalle Shirley Manson grava com Brody Dalle Brody  Dalle e Veela, cadela de Shirley Manson

Apesar de ser a primeira parceria de Dalle e Manson em um álbum, ambas já haviam excursionado juntas e divido o palco com outra grande amiga, Gwen Stefani, durante a turnê do No Doubt em 2003. Inclusive, esse momento entrou para a nossa lista com as “10 grandes amizades do rock“, que ainda conta com um vídeo das três vocalistas interpretando um hit da Blondie.

Ainda sem título, o novo disco de Brody Dalle conta com produção de Alain Johannes e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013. Entretanto, a artista contou ao TMDQA! que lançará uma mash up em breve, fato que deve servir para acalmar (ou empolgar) os fãs que aguardam novas faixas do projeto desde 2010.

Em tempo, o Garbage é uma das principais atrações do Planeta Terra Festival 2012, que acontece no dia 20 de outubro, em São Paulo. Para maiores detalhes, clique aqui.