Cannibal apresenta seu novo projeto: Café Preto
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Cannibal apresenta seu novo projeto: Café Preto
(Foto: Renato Filho)

Cannibal apresenta hoje em Recife o seu mais novo projeto: Café Preto. O show começa às 23h no UK Pub, na capital pernambucana.

O baixista e vocalista da banda de punk-rock-hardcore Devotos pegou suas composições e juntou com os samples e batidas dos DJs PI-R e Bruno Pedrosa. Dessa mistura nasceu o primeiro álbum de mesmo nome do projeto.

O Café Preto tem “influências do dub e o ragga, ritmos derivados do reggae roots jamaicano”. O primeiro disco foi produzido pelos DJs já citados e contou com a participação de Fred Zeroquatro e Areia (Mundo Livre S/A), Chico Tchê, Publius, Ori, Marcelo Campello, Berna Vieira e Zé Brown, além do carioca Ras Bernardo.

“Sempre fui eclético em relação a ouvir música, gosto de vários estilos, e claro, o punk rock e o hardcore estão no sangue. Mas o reggae tem uma parada que eu sempre quis cantar, por favor, não me peçam para explicar pois não vou conseguir. Só sei que é uma energia muito boa”, palavras de Cannibal no release do projeto, que aproveita para dizer que o “Devotos continua firme e forte”.

Café Preto - Café Preto

O disco foi todo feito no Estúdio do Poço, em Recife, entre os meses de março e agosto de 2007. Ele foi mixado pelo nova-iorquino Victor Rice e pelo paulistano Mau no estúdio COPAN, em São Paulo, entre 2009 e 2010. A masterização foi feita pelo engenheiro de som Fernando Sanches no estúdio EL ROCHA, também em São Paulo, em setembro de 2011.

A arte do álbum, essa que você pode ver logo acima, foi feita por Jorge dü Peixe (Nação Zumbi), h.d. Mabuse e Haidée Lima e o disco será lançado em CD e disco de vinil.

Para conferir outras informações sobre o projeto, acesse o site oficial. Aproveite para baixar o álbum clicando aqui.

Mais uma vez, o show acontece hoje às 23h no UK Pub, em Recife. O ingresso, que dá direito a um CD, custa R$ 25.