Na semana passada criamos uma super lista com 20 atuações de músicos das telas do cinema, fossem elas com participações rápidas ou até posições mais importantes. Para esta semana resolvemos inverter os papéis.

Confira logo abaixo uma lista com 20 atores que estão na ativa ou já se aventuraram no fantástico mundo da música.

1. Scarlett Johansson

Cantora Scarlett Johansson singer

A atriz norte-americana Scarlett Johansson estrelou filmes como Vicky Cristina Barcelona, Encontros e Desencontros e Os Vingadores. Seu talento ultrapassa as barreiras da sétima arte para o mundo da moda e também da música, onde como cantora chegou a gravar dois discos, Anywhere I Lay My Head (2008) e Break Up (2009), parceria com o cantor Pete Yorn.

2. Milla Jovovich

cantora Milla Jovovich

Milla gravou dois álbuns: Divine Comedy (1994) e People Tree Sessions (1998). Além de ser a atriz principal do emblemático Resident Evil, Milla já atuou em filmes como Joana D’arc de Luc Besson, O Quinto Elemento, e no filme que foi sucesso nas sessões da tarde da galerinha dos anos 90, De Volta à Lagoa Azul.

3. Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow

A atriz Gwyneth Paltrow gravou alguns singles como cantora country, e em 2011 muitos até apostaram em um álbum da esposa de Chris Martin, vocalista do Coldplay. Ela encantou o mundo com sua voz em apresentações no Oscar e no Grammy 2011, além de cantar em alguns filmes de sua carreira.

Como atriz ela atuou no premiado Shakespeare Apaixonado e foi braço direito de Tony Stark em Iron Man, Iron Man II e em Os Vingadores, entre outros.

4. Robert Pattinson

Ator Robert Pattinson de Crepúsculo em carreira como músico

Robert Pattinson toca guitarra e piano, compõe suas próprias músicas e tinha até então uma carreira musical bem singela, tocando para amigos em alguns bares. Ele teve sua carreira musical agitada logo após ter duas de suas músicas incluídas, sem ele saber, na trilha sonora da saga Crepúsculo.

Ele também tem três músicas na trilha de How to Be . Além da saga Crepúsculo o ator tambem já atuou em filmes como Harry Potter e o Cálice de Fogo e Água para Elefantes.

5. Dwayne “The Rock” Johnson

Dwayne Johnson e sua apresentação country no filme Be Cool

O ator californiano The Rock não é bem lá um cantor e tão pouco segue carreira de músico. Vira e mexe ele aparece cantando com seu violão em alguns talk shows, nada sério. Merece estar nessa lista pela engraçadíssima música que canta no filme Be Cool, “You Ain’t Woman Enough (To Take My Man)” , em Português: “Você não é mulher o suficiente (Para roubar o meu homem)”.

O ator saiu dos ringues do WWE para se destacar em filmes como O Escorpião Rei, Doom e a Fada do Dente.

6. Dudu Azevedo

Dudu Azevedo é baterista da banda Red Trip

Dudu Azevedo começou a ficar famoso nas telinhas no seriado Confissões de adolecente, da TV Cultura, onde interpretava Danton, um moleque de 14 anos que vivia tentando conquistar Carol, interpretada por Déborah Secco aos 13 anos.

Durante a gravação do filme Cazuza – O tempo não para, Dudu interpretou o baterista do Barão Vermelho, Guto Goffi, onde acabou se apaixonando pela bateria. Não demorou muito para formar sua própria banda, o Red Trip, que foi até trilha sonora do filme Muita Calma Nessa Hora, em que também atuou.

7. Juliette Lewis

Juliette Lewis e sua banda Juliette And The Licks

Se você é fã de Juliette Lewis pelas dezenas de filmes legais em que ela esteve e não conhece suas músicas, fica aqui o convite. A moça gravou três discos com sua banda Juliette and the Licks: …Like a Bolt of Lightning (2004), You’re Speaking My Language (2005) e Four on the Floor em 2006.

Em 2009, Juliette se separou da banda e embarcou em carreira solo ao lançar Terra Incognita, disco produzido por Omar Rodriguez-Lopez (The Mars Volta, At The Drive-In).

Na tela dos cinemas atuou no premiado Cabo do Medo ao lado de Robert De Niro, foi Mallory Cox no conturbado Assassinos por Natureza e atuou com Johnny Depp e Leonardo DiCaprio no drama Gilbert Grape – Aprendiz de sonhador entre outros grandes filmes.

8. Adam Brody

Ator da série O.C, Adam Brody, monta banda com a namorada Lorene Scafaria.

Quem não se lembra do personagem Seth Cohen da extinta série The O.C.? Pois bem, Adam Brody já tocou com a extinta Big Japan e atualmente montou a The Shortcoats com sua namorada e também atriz, Lorene Scafaria. A banda já tem seu primeiro álbum, This Time Last Year, distribuído pela gravadora Tunacorn Records.

Já atuou em filmes como Sr. e Sra Smith e Garota Infernal.

9. Ryan Gosling

Ryan Gosling e sua banda Dead Man’s Bones

O ator e músico canadense Ryan Gosling escreveu em parceria com o ator Zach Shields uma peça de teatro onde o tema principal da história gira em torno de um romance entre um monstro e um fantasma. Esta soturna peça teatral acabou inspirando a criação de sua banda, a Dead Man’s Bones.

Dentre seus fimes mais conhecidos estão Diário de Uma Paixão, Drive e Tolerância Zero.

10. Paul Dano

Paul Dano e sua talentosa banda Mook

O ator Paul Dano é vocalista e guitarrista da manda Mook, dentre outros projetos musicais deste promissor jovem que é também produtor. Nos cinemas ele conduziu Miss Sunshine, atuou em Um Show de Vizinha e no filme Sangue Negro.

11. Johnny Depp

Jhonny Deep e suas diversas parcerias no mundo da música

Não precisa nem comentar a importância que tem Johnny Depp para a sétima arte, não é verdade? Principalmente quando ele está ao lado do premiado diretor Tim Burton. Sua história no mundo da música já é antiga e conta com diversas participações em álbuns de músicos renomados como o Oasis, tocando slide guitar na música “Fade in Out” .

Entre as diversas apresentações ao vivo, esteve ao lado de Black Keys, Alice Cooper, Eddie Vedder e recentemente Marilyn Manson e Aerosmith, inclusive participando do último disco destes dois.

12. Mayana Moura

Mayara Moura lança seu novo EP

Depois de participar de bandas do cenário carioca como Glass and Glue, a atriz Mayana Moura estréia seu mais novo trabalho artístico, o seu primeiro CD como cantora, intitulado Extended Play, que conta com um cover dos primórdios da carreira de Marilyn Manson.

Mayana se destacou na novela Passione, entre outras atuações no cinema, além de ser famosa no mundo da moda.

13. Jada Pinkett Smith

Jada Pinkett Smith e sua banda de new metal Wicked Wisdom

Com sua banda de new metal Wicked Wisdom, a atriz Jada Smith, esposa de Will Smith, chegou a fIgurar no line up de festivais como Ozzfest e Download Festival. Em 2012, no dia dos namorados, chegou a anunciar uma nova fase de sua banda, fazendo uma declaração para Will Smith e anunciando a mudança do nome do grupo para Wicked Evolution.

Seu papel mais importante no cinema foi interpretando Niobe na trilogia Matrix.

14. Keanu Reeves

Keanu Reeves e sua banda grunge Dogstar

Opa! Falando em Matrix, nosso salvador Neo, interpretado por Keanu Reeves, também executou seus acordes de baixo na banda grunge Dogstar que chegou a lançar dois álbuns e tocar no Glastonbury Festival.

15. Wagner Moura

Wagner Moura retribui o seu amor a banda Legião Urbana em tributo

Wagner Moura vira e mexe aparece em cena com sua banda de amigos, Sua Mãe, mas foi com um convite para homenagear Renato Russo em um tributo, tocando com os integrantes do Legião Urbana, que ele acabou adentrando a fundo o mundo da música.

O tributo ficou marcado pela paixão com que ele cantou as canções de Renato, como se ele estivesse ali, representando uma nação de fãs desta banda.

Wagner tem uma coleção de grandes atuações no cinema com papeis em filmes como Carandiru, Deus É Brasileiro e Tropa de Elite.

 

16. Tyler James Williams

Ator de Todo mundo odeia o Chris cantando Rap

Tyler é um ator, dublador e rapper americano fissurado em 50 Cent. Ele é mundialmente conhecido pelo papel de Chris Rock, na série de televisão Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris, no Brasil). Atualmente ele atua na série Lab Rats.

17. Jared Leto

Jared Leto da banda 30 seconds to mars

O ator Jared Leto decidiu investir seus talentos no ramo da música e acertou em cheio. O músico com sua banda 30 Seconds to Mars, que conta com seu irmão Shannon Leto na bateria, vendeu cerca de 2 milhões de cópias de seu primeiro disco 30 Seconds to Mars.

Como ator coleciona grandes atuações em filmes como Garota, Interrompida, Clube da Luta, Réquiem Para Um Sonho e O Senhor das Armas.

18. Bruce Willis

Bruce Willis arrebentando na gaita com sua banda de blues

O descontraído ator alemão Bruce Willis antes mesmo de estrear o filme Duro de Matar, já era um amante do blues e tocava com sua banda Bruce Willis & The Accelerators. Willis chegou a gravar três discos em sua carreira e até atingiu o 5º lugar das paradas americanas no lançamento de seu primeiro álbum.

19. Jennifer Love-Hewitt

Jennifer Love Hewitt e sua carreira musical

Jennifer Love-Hewitt segue carreira como cantora, e chegou a gravar cinco álbuns. A musa de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado também participou de filmes como Garfield, Trovão Tropical e Legalmente Chique.

20. Zooey Deschanel

Zooey Deschanel e seu duo She & Him

Zooey toca violão, teclado, percussão, banjo e ukelele e entrou definitivamente no mundo da música com o duo She & Him, ao lado de seu amigo M. Ward, com quem já gravou três discos. Como atriz ela atuou nos filmes O Guia do Mochileiro das Galáxias, 500 Dias com Ela e Ponte para Terabítia.

Menção Honrosa: Lineu’s Band – Rock da Vigilância Sanitária

A banda da Grande família tocando Deep Purple

Depois de destacar-se tocando o cover de “Smoke on the Water”, da banda Deep Purple, na série A Grande Família, a Lineu’s Band estréia seu primeiro single: “Rock da vigilância Sanitária”, com direito a bundalelê no final do vídeo que você confere logo abaixo.

Os atores envolvidos são Marco Nanini, Tonico Pereira e Otávio Augusto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!