Pussy Riot
Foto via Wikimedia Commons

Segura essa: o Pussy Riot acaba de confirmar sua primeira vinda ao Brasil em Abril de 2019.

A banda-barra-coletivo-feminista-barra-grupo-de-protesto toca em São Paulo no dia 20 de Abril, e é headliner do Festival Garotas à Frente. O evento contará com o lançamento do livro de mesmo nome da autora Sarah Marcus no Brasil. A obra conta a história do movimento Riot Grrrl nos Estados Unidos.

O festival ainda confirmou a banda nacional Sapataria, e deve divulgar mais atrações em breve. Além das bandas, o Garotas à Frente terá também exposição de artes e workshops do Girls Rock Camp Brasil.

Fontes afirmam que o Pussy Riot deve passar também por Recife, Pernambuco, como atração do Abril Pro Rock.

A banda ganhou fama em 2012, quando decidiu se posicionar contra o presidente da Rússia, Vladmir Putin, tocando em uma igreja. Pelo ato, as integrantes à época foram presas, julgadas e condenadas a dois anos de prisão por baderna e incitação ao ódio religioso. Recentemente, porém, foi decidido que o país terá de indenizar as moças por conta da prisão, como te contamos por aqui.

Na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o grupo virou assunto mais uma vez ao invadir o jogo da final entre França e Croácia.

Preparados para este show? Confira as informações já divulgadas logo abaixo.

Serviço – Pussy Riot no Festival Garotas à Frente

Data: 20 de abril de 2019
Horário: a partir das 16 horas
Local: Fabrique Club – Rua Barra Funda, 1071 (Barra Funda – SP)
Ingressos online: R$ 80,00 (1º lote – promocional e estudante), R$ 100,00 (2º lote – promocional e estudante). Compre clicando aqui.
Censura: 12 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!