música faz bem ao ambiente de trabalho

E aquela suspeita que muitos de nós, amantes de música, já tínhamos em mente foi confirmada em uma pesquisa da Universidade de Miami (EUA): ouvir música pode melhorar o nosso desempenho no trabalho. A confirmação veio após um estudo com profissionais do setor de tecnologia e o resultados mostram que, no geral, funcionários qeu costumam escutar música terminam suas tarefas mais rápido e têm ideias melhores que aqueles que não têm esse costume, porque a música melhora o humor.

De acordo com a professora do departamento de musicoterapia da universidade, Teresa Lesiuk, em entrevista para o The New York Times, “Quando você está estressado, pode tomar decisões mais precipitadas, porque está com um nível de atenção baixo. Quando seu humor está mais positivo, você pode analisar melhor as opções”.

A experiência do funcionário também é um fator importante nos resultados. A pesquisadora comenta que as pessoas com experiência média na atividade que exercem são as mais beneficiadas com a música, enquanto os mais vividos na profissão não apresentam grandes melhorias. Para os novatos, a notícia ruim: a música pode distraí-los de suas atividades.

Nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! estamos liberados para ouvir música no trabalho o dia inteiro. E você, como funciona isso no seu trabalho?

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!