Site Publica Que The Gaslight Anthem É Pior Que Nickelback

Foi só a banda de New Jersey, The Gaslight Anthem, atravessar seu melhor momento na carreira, que já tem gente querendo se aproveitar da situação e remar contra a maré de críticas positivas.

De acordo com o site norte-americano, Vice, o grupo liderado pelo carismático Brian Fallon consegue ser pior que Nickelback, a banda mais ridicularizada dos últimos tempos e que, segundo o texto, é fascinante porque consegue misturar tudo o que é ruim – como cavanhaques e piercings de sobrancelha – e ainda vender milhões de cópias.

Ao relatar que surpreendeu-se quando viu que o videoclipe da viciante (e candidata a melhor música do ano) “45 era do The Gaslight Anthem, Anthony Pappalardo disse que olhou para a tela com nojo e que seu queixo caiu.

O escritor também comparou o quarteto de New Jersey com uma banda tributo ao Nickelback; disse que a música é como a batida do Blink-182 e um som de “pum”. Ele ainda indagou: Quem, em 2012, tentaria soar assim?

Pappalardo foi além e publicou que não precisava ouvir o grupo de Brian Fallon para saber que era ruim, mas que bastava ver a lista de suas influências: conjuntos da gravadora Fueled By Ramen e Jawbreaker.

Escrito com sinceridade ou apenas para ganhar status, quem sabe, o polêmico texto pode ser lido na íntegra, em inglês, através deste link.

Paralelamente ao ocorrido, a banda não se importou com a crítica e tratou de escrever em seu twitter oficial – após divulgar que foi a melhor matéria que alguém já havia publicado e que estava de acordo com a mesma: Eu não leio resenhas… Não, eu não estou cantando para vocês – Bright Eyes.

Em tempo, o grupo aproveitou e lançou um lyric video para “Biloxi Parish“, faixa que faz parte do álbum Handwritten, deste ano, que estreou na 3º posição da parada da Billboard e que é visto pelo Tenho Mais Discos Que Amigos! como o lançamento mais corajoso do The Gaslight Anthem, consolidando seu legado para a história do rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!