Beck vai lançar novo álbum por meio de partituras

A criatividade de Beck Hansen não se esgota. Procurando sempre inovar, o músico acaba de anunciar que vai lançar um novo “álbum” de uma forma bem original. Song Reader, como foi intitulado o projeto, será divulgado através de partituras – estimulando assim músicos de todo o mundo a tocarem o disco para descobrir as melodias.

O trabalho – que tem parceria da editora McSweeney’s – será lançado no mês de dezembro e, ao todo, serão 20 músicas representadas por meio de um livro com 108 páginas. Além das pautas musicais, o registro trará imagens inspiradas nas canções de Beck.

E as novidades não param por aí. A editora divulgará em seu site oficial, depois do lançamento de Song Reader, as gravações enviadas pelos fãs e por quem mais se propuser a tocar o disco.

Afastado dos palcos por um longo período para produzir trabalhos como o de Thurston Moore (Sonic Youth), Beck anunciou retorno no mês de maio, depois de uma parceria com Jack White. Juntos, os músicos lançaram duas músicas (“I Just Started Hating Some People Today” e “Blue Randy”).

O último registro de estúdio de Beck é Modern Guilt, de 2008.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!