Paul McCartney
Foto: Wikimedia Commons

É, hoje é dia dos pais, daqueles caras que seguraram a nossa barra nos momentos mais difíceis, nos ensinaram o que é certo e o que é errado, deram uma mãozinha para os garotos com dicas para conquistar a primeira namorada, ficaram enciumados com o primeiro namorado da filhota, ensinaram a dirigir, pescar, consertar o cano do banheiro, andar de bicicleta e tantas outras coisas. Assim como fizemos para homenagear as mamães do rock, você confere aqui uma lista com 10 papais queridíssimos que o rock´n´roll tem como exemplos na família e fora dela.

Andreas Kisser

andreas kisser papai

Todo mundo sabe que um dos pais mais orgulhosos desse nosso rock´n´roll brazuca é o papai Andreas Kisser. O cara adora a família mega bonita que construiu, já deu várias entrevistas junto do filhão Yohan (15), que inclusive toca com ele em algumas oportunidades, e está sempre postando fotos bonitonas com a Giulia (17) e com o Enzo (7). Aliás, dá uma olhadinha no papai coruja tocando um clássico do Metallica junto com o filhão.

Paul McCartney

paul mccartney dia dos pais

Esse super papai, que já é avô também (e de uma numerosa quantidade de netos, além dos originais!), também toma destaque entre os bons papais dessa data. Está sempre apoiando os filhos, seja nos projetos musicais de James, seja nos desfiles de Stella, ou nas atividades dos outros membros do clã McCartney. Paul também é como um pai para os filhos de seus companheiros dos Beatles, John e George é sempre lembrado por Julian pelo apoio que lhe deu quando John e Cinthia se separaram e após a morte de Lennon. Também sempre está por perto de Dhani e participou inclusive de homenagens a Harrison encabeçadas pelo filhão, que também é a cara do pai George.

Ozzy Osbourne

ozzy osbourne papai

Esse sem dúvida é um pai polêmico e com certeza seus filhos também seriam. O seu jeito rock´n´roll inspirou os filhos e toda a família, como o mundo inteiro pôde acompanhar na série The Osbournes. Ozzy também super deu suporte para a carreira de cantora da filha Kelly, que não deslanchou tanto quanto a do pai, uma lenda do rock´n´roll.

Bob Dylan

bob and jakob dylan

E o rock também passa mesmo de pai para filho. Bob Dylan, o homem do folk rock é outro nome que inspirou o filho Jakob a seguir seus passos na carreira artística, mas isso só aconteceu mesmo na década de 1990, quando Jakob já tinha quase 30 anos. Em todas as suas declarações, Jakob faz questão de dizer que é fã do trabalho do pai, mais que não deseja ser “o novo Bob Dylan” apesar de a imprensa insistir em apontar muito mais as semelhanças que as diferenças entre os dois.

Elvis Presley

elvis and lisa marie

Esse é outro que inspirou a filha um pouco tarde. Lisa Marie Presley já tinha 35 anos quando começou a sua carreira artística, lançando seu primeiro single em 2003. Elvis dispensa apresentações. O rei do rock teve uma carreira astronômica e é um dos responsáveis pela criação do rock´n´roll. A filha foi estimulada pelo pai a cantar desde cedinho e puxou a voz e o talento para compor, mais faz músicas mais puxadas para o pop, com uma pegada mais romântica.

John Lennon

John Julian Lennon

Esse cara sem dúvida deixou sua marca na vida e nas carreiras de seus filhos Julian e Sean Lennon. Os dois, que se recusam a ser “sombras do pai” na carreira artística são sempre lembrados como filhos daquele que teve uma das mortes mais tristes da história do rock mundial além de ter sido o símbolo de uma geração que desejava, acima de tudo, a paz e o amor entre os povos. Lennon não conseguiu ser um grande pai, em parte por seus compromissos enquanto cantor, em parte por sua morte precoce, mas com certeza é um dos pais mais lembrados do rock, na imagem de seus filhos e em seus feitos que mudaram uma geração.

Steven Tyler

steven tyler e liv tyler

Esse papai aqui não trouxe a filha para a carreira como cantora, mas se aproveitou muito bem do talento e da beleza da garota como atriz. Além de aparecerem juntos em praticamente todos os eventos em que vão, Steven faz questão de participar, sempre que possível, da carreira de atriz da filhota enquanto Liv também não abre mão de aparecer nos clipes do paizão. Essa parceria é do tipo que dá orgulho, não é mesmo?

Flea

flea e clara balzary

E quem diria que o “irresponsável” baixista do Red Hot Chili Peppers seria um baita paizão? Pois é o que diz a filhota Clara Balzary para quem quiser ouvir. Clara está sempre ao lado do pai nos momentos de folga do apimentado e ele faz questão de acopanhá-la em eventos, compras e até ensina a garota a tocar. Por enquanto, a menina não está nem aí para a fama ou para o sucesso.

Mark Hoppus

Mark Hoppus pai

O baixista do Blink 182 é o feliz papai do Jack, esse loirinho lindo aí da foto, gente. O cara virou papai a pouco tempo, mas já dá um duro para educar e cuidar do pequeno filhote e dar conta das turnês, gravações e trabalhos com a banda. A carinha fofa desse garotinho vale tudo né?

Jim Lindberg

Jim Lindberg papai

Missão nada fácil é a do Lindberg aí. Olha essas garotas, gente! Imagina só o trabalhão que o papai Jim vai ter quando essas garotas forem adolescentes? Com certeza a saída do Pennywise pode ter como uma das razões o cuidado que o cara precisará dedicar a essas três figurinhas bonitas.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!