folk rock

Continuando as nossas listas de “pais” dos mais diversos estilos musicais, agora você vai ver por aqui alguns daqueles que são reconhecidos como pais do Folk Rock.

O estilo surgiu na década de 1960 e foi criado como uma mistura do que era na época a música folclórica e o rock, criando uma batida leve e única para as canções. Os Estados Unidos e o Canadá foram os grandes percursores do estilo, que se espalhou pelo mundo e ganhou força, sendo até hoje um dos segmentos musicais mais admirados entre os fãs da música limpa, permeada por uma boa guitarra e das canções com belas histórias.

Crescendo, em 1970 o folk passou a ter vertentes mais regionais, como o folk rock britânico, o folk rock psicodélico e até o acid folk. Em todas as vertentes, sempre houve um cara que começou a fazer diferente e que trouxe o estilo mais para perto dos corações da gente. Esses são os pais do folk rock e você acompanha a lista dessas figuras logo abaixo.

Depois, dá uma passadinha nas listas que já fizemos, com Os pais do Punk e Os pais do Hardcore.

The Byrds

Bob Dylan

Johnny Cash

Simon & Garfunkel

Crosby, Stills, Nash & Young

Jethro Tull

Leonard Cohen

The Mamas & The Papas

Buffalo Springfield

Donovan

The Lovin’ Spoonful

The Turtles

The Beatles

The Leaves

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!