Nirvana

Nirvana
E no post final da nossa série do “Ouvindo Antes de Morrer”, temos um coletivo de 10 rappers que só têm 21 segundos pra mostrar seu talento, a Cat Power dos anos 60 e curiosidade sobre hit do Nirvana. Saca só:

#145. Smells Like Teen Spirit – Nirvana (1991)

Tá, a gente sabe que todo mundo já cansou de ouvir esse clássico. E que “Teen Spirit” é um desodorante dos anos 90 também não é novidade pra ninguém. Mas o que nem todo mundo sabe é que uma das inspirações para compor esse grande hit, foi a dinâmica murmúrio-gritaria-murmúrio gritaria que os Pixies fazem no som deles. Ouça e compare:

#142. Tous Les Garçons Et Les Filles – Françoise Hardy (1962)

Françoise Hardy

Com seu folk pop delicioso, Françoise Hardy seria o equivalente a uma Cat Power francesa dos anos 60. E o seu talento chama tanto a atenção quanto a sua beleza.

#146. 21 Seconds – So Solid Crew (2001)

So Solid Crew

O som pode não ser muito a sua praia, mas a proposta é genial. Música de 5 minutos em que um coletivo de 10 rappers tem apenas 21 segundos cada pra mostrar o seu talento. Um jeito inovador de chamar a atenção para os novos talentos quando a indústria fonográfica (ainda) era muito fechada.

E aí, curtiu a nossa série? Conta aí o que achou nos comentários.E se você quiser continuar descobrindo vários sons novos e curiosidades sobre o mundo da música, continue acompanhando o Ouvindo Antes de Morrer de perto pelo TUMBLR e pelo FACEBOOK.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!