Pearl Jam

José Norberto Flesch, do Jornal Destak, soltou duas informações agora à noite em seu Twitter oficial que definitivamente irão interessar aos brasileiros fãs de festivais que estão rolando por aqui nos últimos anos.

Primeiro, ele confirmou a vinda do Pearl Jam ao Lollapalooza 2013, que teve suas 3 datas anunciadas essa semana, e que deve anunciar o line-up oficial em Setembro, vários meses antes do acontecimento do festival nos dias 29, 30 e 31 de Março.

Depois disso, ele disse que o SWU 2012 foi cancelado e não irá acontecer como festival de música  (o SWU também conta com eventos de sustentabilidade) nesse ano .

Indícios para o cancelamento do festival realmente não faltam, já que no último dia 13 de Julho, Dia do Rock, havia um grande anúncio a ser feito e ele foi cancelado na véspera. Além disso, nessa época do ano passado já tínhamos diversas informações a respeito do evento que aconteceu em Paulínia, e em 2012 nada foi divulgado.

Flesch ainda destacou em seu twitter que a confirmação do Pearl Jam pelo Lollapalooza foi uma espécie de fator decisivo para que o cancelamento acontecesse, já que o SWU estava sondando a banda para ser headliner, mas outros fatores como a má recepção do público ao nome do Anhembi, em São Paulo, como local do evento, também podem ter pesado para isso.

Quanto às bandas dadas como certas anteriormente pelo próprio jornal, elas podem aparecer aqui no Brasil em shows solo ou em uma eventual edição brasileira do Maquinaria Festival, que já confirmou Offspring, KISS, Deftones, Limp Bizkit, Korn, Bush, e outras bandas na Argentina, e ainda acontece no Paraguai e no Chile.

Vale lembrar que não há posição oficial nem de Lollapalooza, nem de SWU, e assim que as tivermos postaremos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!