Rain Machine é uma das atrações do No Ar Coquetel Molotov 2012

Rain Machine é uma das atrações do No Ar Coquetel Molotov 2012

O No Ar Coquetel Molotov divulgou as primeiras atrações da edição deste ano do festival: Rain Machine (EUA), The Mary Onettes (Suécia), Vitor Araújo (PE) e ruído/mm (PR).

O festival pernambucano completa nove anos de existência em 2012 e seus shows vão acontecer nos dias 21 e 22 de setembro no Centro de Convenções da UFPE. Antes, porém, no mesmo mês, haverá debates, feira cultural, pocket-shows e a Mostra Play The Movie, com produções audiovisuais de diversas partes do país.

Sobre as atrações, o Rain Machine é um projeto solo de Kyp Malone, guitarrista e compositor do TV On The Radio. Nesse projeto, Kyp deixa de lado sua agitação e energia tão conhecida em sua banda. O músico “faz uma sonoridade mais condizente com uma música futurista (…) em sua forma mais primitiva e sincera”, segundo a produção do festival.

Os suecos do The Mary Onettes já estão na estrada há 12 anos e possuem dois álbuns e quatro EPs. Atualmente eles são uma referência na música pop daquela região europeia. A sonoridade da banda é influenciada pelo indie rock dos anos 80 e 90 e com referência de The Cure, Echo & The Bunnymen e The Stone Roses.

O pernambucano Vitor Araújo surgiu como menino-prodígio e aos poucos foi sendo descoberto como músico erudito que improvisava. Hoje em dia ele tem sido visto como parceiro de palco de Junio Barreto, Otto, Mombojó e A Banda de Joseph Tourton. Este ano ele vai lançar um disco que deve surpreender a todos.

O ruído/mm (ruído por milímetro) é experimental, visceral e criativo com uma sonoridade explorada à exaustão. De curitiba, o quinteto vem com o superelogiado álbum Indrodução à Cortina do Sótão.

Agora é aguardar outras atrações para os dois dias de shows, bem como toda a programação completa deste evento que movimenta o Recife no mês de setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!