Olimpíadas de Londres escolhe novo single do Muse como música oficial dos jogos

Olimpíadas de Londres escolhe novo single do Muse como música oficial dos jogos

O Muse está voltando a ser uma das bandas mais comentadas do mundo todo, e não é à toa.

A banda teve a música “Survival” escolhida como canção oficial das Olimpíadas de Londres 2012 e em Setembro irá lançar seu sexto disco de estúdio, o álbum intitulado The 2nd Law.

Recentemente ao lançar um teaser do álbum, a banda pegou todo mundo de surpresa, já que o som apresentado no vídeo era totalmente influenciado pelo dubstep, estilo de música eletrônica que está em alta principalmente por causa do DJ Skrillex.

A banda deu uma entrevista exclusiva à revista NME e falou a respeito do assunto. A faixa em questão se chama “The 2nd Law: Unsustainable” e os integrantes do grupo disseram que a criaram depois de presenciar um show do DJ.

Nós fomos ver um show do Skrillex em Camden em Outubro. Nós pensamos, “Caramba, é tão pesado,” e amamos. Era tipo um show de metal, eles faziam “círculos da morte”, moshs, eu nunca tinha visto uma resposta assim para música eletrônica. Nos inspiramos ali e escrevemos a música “The 2nd Law: Unsustainable.”

O moshpit se mudou das guitarras e foi para o laptop, então com essa música estamos vendo se a gente consegue desafiar o laptop. Nós criamos algo com cara de dubstep mas queríamos ver se poderíamos fazê-lo com instrumentos de verdade. A gente queria perguntar: “Bandas de rock podem competir com o que esses caras estão fazendo?”

The 2nd Law será lançado em 17 de Setembro desse ano. Antes disso, o Muse será uma das bandas a participarem das cerimônias dos Jogos Olímpicos de Londres.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!