The Beatles - Tomorrow Never Knows

The Beatles - Tomorrow Never Knows

Está sendo lançado via iTunes um LP digital dos Beatles intitulado Tomorrow Never Knows, que traz aqueles que são considerados os “14 rocks mais poderosos da banda.”

Junto com o disco também será oferecido o streaming do vídeo Hey Bulldog e um texto de Dave Grohl, líder do Foo Fighters, também foi publicado para marcar o lançamento do álbum.

Na biografia do cara Nada A Perder, lançada aqui no Brasil pelas Edições Ideal, é possível ver por exemplo que as primeiras músicas tiradas por Grohl no violão foram dos Beatles. Compre sua cópia aqui.

Você pode ler a nota de Grohl logo abaixo:

Se não fosse pelos Beatles, eu não seria um músico. Simples assim. Desde muito jovem eu fiquei fascinado com suas músicas, e ao longo dos anos tenho entrado de cabeça no catálogo da banda. O seu groove e sua presunção. Sua graça e sua beleza. O escuro e o claro. Os Beatles pareciam capazes de qualquer coisa. Eles não conheciam limites, e nessa liberdade eles parecem ter definido o que conhecemos hoje como “Rock And Roll.”

Recentemente eu mostrei para minha filha de 6 anos de idade, Violet, o brilhante filme Yellow Submarine. Foi sua introdução aos Beatles, e ela instantaneamente sentiu o mesmo fascínio que eu senti quando descobri a banda pela primeira vez. Ela queria saber seus nomes, que instrumentos tocavam, quem cantava cada música, etc etc etc… me deixou tão feliz (e orgulhoso!). Dentro de dias ela sabia os versos e os refrães de cada música no álbum. Mas, teve uma música que se destacou pra ela…

“Hey Bulldog” não é um dos maiores hits dos Beatles. É o que a maioria das pessoas considera uma “lado B”. Mas é um rock essencial dos Beatles. A linha de baixo rolante, as baterias marcantes de Ringo, a guitarra distorcida e aquele som que só a garganta de Lennon podia produzir. Ela explode. Ela tem groove. Ela faz sua cabeça balançar. Ela faz seu quadril dançar. Quando Lennon canta, “Se você está sozinho, você pode cantar comigo!” ela acalma seu coração, como se você finalmente encontrasse algo em que acreditar. É tão cru e real. É 100% Rock And Roll atemporal…

De uma geração para a outra, os Beatles irão continuar sendo a banda de rock mais importante de todos os tempos.

Pergunte à Violet.

Tracklisting:

  1. Revolution
  2. Paperback Writer
  3. And Your Bird Can Sing
  4. Helter Skelter
  5. Savoy Truffle
  6. I’m Down
  7. I’ve Got A Feeling
  8. Back In The USSR
  9. You Can’t Do That
  10. It’s All Too Much
  11. She Said, She Said
  12. Hey Bulldog
  13. Tomorrow Never Knows
  14. The End

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!