Jovens estão ouvindo menos rádio

Jovens estão ouvindo menos rádio

O tempo em que os jovens de 15 a 24 anos passam ouvindo rádio caiu em 22% nos últimos dez anos, de acordo com um estudo realizado pela Ofcom e publicado recentemente pela revista NME.

A pesquisa mostra que as pessoas do Reino Unido ouviram, em média, 22,5 horas de rádio por semana no ano passado (24 minutos a mais do que em 2010). Mas o público de 15 a 24 anos escutou 17 horas de rádio por semana – representando assim uma queda de 22% em dez anos.

Já o público de 25 a 34 anos escuta 19,3 horas de rádio contra 22,7 horas, em 2001. O estudo aponta os serviços de streaming, como Spotfy e o Soundcloud, como os grandes responsáveis pela queda no número de ouvintes – já que boa parte da população tem utilizado esses métodos para ouvir música.

“Spotify continua a sendo o serviço de streaming mais popular”, disse a Ofcom. “Ele comanda a maior audiência única de transmissão on-line, com crescimento de 24% a cada ano”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!