Omar Rodríguez-López

Se existe um músico produtivo nesse mundo, esse cara é Omar Rodriguez-Lopez.

O guitarrista, originalmente de At The Drive-In e The Mars Volta, já lançou 29 discos como artista solo e mais vários outros como El Grupo Nuevo de Omar Rodriguez-Lopez, El Trío de Omar Rodriguez-Lopez, Omar Rodriguez-Lopez Quartet, Omar Rodriguez-Lopez Quintet e Omar Rodriguez-Lopez Group.

É justamente com esse último que o cara excursiona volta e meia para tocar músicas de todos seus projetos, e uma extensa turnê com ele durante os meses de Setembro e Outubro, além de datas no final de Agosto e começo de Novembro, foi divulgada.

O cara estará com sua trupe e com a líder do Le Butcherettes, Teri Gender Bender, durante todo o mês de Setembro na Europa e em Outubro, a partir do dia 19, faz algumas datas na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Para nós, brasileiros fãs do trabalho do cara, a boa notícia é que não há datas marcadas próximas ao feriado de 15 de Novembro por aqui, quando rola o  SWU Festival 2012, então há a possibilidade (já ventilada algumas vezes) de que o Sr. Rodriguez-Lopez venha com o recém reunido At The Drive-In para terras brasileiras.

O evento irá acontecer no Anhembi, em São Paulo, e no último dia 13, Dia do Rock, a organização tinha um grande anúncio programado para o público, que por algum motivo foi adiado. Nessa altura do ano, em 2011, vários detalhes do evento já tinham sido disponibilizados.

Em 2010, na primeira edição do festival, o músico foi uma das atrações do evento tocando com o Mars Volta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!