Categories: Notícias

Billy Corgan diz que próximo Kurt Cobain, Trent Reznor ou ele mesmo não darão certo

O Smashing Pumpkins acabou de lançar um novo disco, Oceania, e seu líder Billy Corgan está sendo notícia nos veículos especializados quase todo dia.

Advertising
Advertising

Muito disso se deve mais às suas declarações do que à repercussão do álbum, e agora não foi diferente.

Em entrevista ao Daily Beast, Corgan deu sua mais recente patada e ela foi direcionada ao pessoal do site de música mais hypado do universo, o Pitchfork.

Se você tem 20 anos e quer ser como eu, Kurt Cobain, Trent Reznor ou Courtney Love, você não terá sucesso. Vamos dizer que você seja o próximo Kurt Cobain. Em seu primeiro álbum você será apropriado pela comunidade do Pitchfork. Sua gravadora irá se unir em torno dessa ideia porque é sua plataforma de marketing. Mas assim que você entrar nesse mundo, você estará congelado.

Aquele pessoal do Pitchfork só quer saber de códigos sociais, como por exemplo se você está usando a camiseta certa. Essa ortodoxia não é nada diferente de como o time de futebol da escola é rígido. Você não pode quebrar a ordem social se está pregando para o coral – e o coral já tem cortes de cabelos descolados!

Ainda segundo Corgan, o que tornou o Nirvana perigoso foi o fato de atingir várias cenas e pessoas diferentes, e não apenas um nicho.

Oceania foi lançado em 18 de Junho e você pode ler uma resenha dele aqui.

Published by
Tony Aiex