Serj Tankian - Harakiri

13 Discos que você deveria ouvir em Julho

Estamos chegando à metade de Julho e que data melhor que o Dia Do Rock para liberar a lista dos lançamentos do mês que você não pode deixar de ouvir?

Eu poderia dizer a verdade e jurar de pé junto que não fiz uma lista com 13 nomes de propósito, mas você não acreditaria, certo?

Aproveite, conheça boa música e/ou lembre de bandas antigas, compartilhe com seus amigos e coloque o volume lá em cima!

Serj Tankian – Harakiri

Serj Tankian - Harakiri

Serj Tankian é um verdadeiro trabalhador.

Se para o azar de fãs do System Of A Down o cara não produz material novo com a banda, por outro lado ele está lançando seu terceiro disco solo, intitulado Harakiri, e já planeja mais três (de vários estilos diferentes que vão do eletrônico ao jazz) para os próximos meses.

Harakiri traz o que Serj sabe fazer de melhor: aliar vocais melódicos a guitarras pesadas e letras de protesto, e deve ser o trabalho que mais se aproxima do SOAD até então. Vale muito o play, e é candidato a entrar nas listas de melhores do ano.

Data de lançamento: 10 de Julho
Gravadora: Reprise/Serjical Strike

The Gaslight Anthem – Handwritten

The Gaslight Anthem - Handwritten

O Gaslight Anthem existe desde 2006 e em 2008 lançou um dos discos mais cultuados do underground nos últimos anos, o já clássico The ’59 Sound.

Com uma mistura de punk, rockão clássico e folk, a banda sabe criar músicas marcantes como ninguém, e esse ano irá lançar seu primeiro disco por uma grande gravadora, a Mercury Records.

Handwritten tem um primeiro single potente (a música “45”), produção de Brendan O’Brien (Soundgarden, Rage Against The Machine) e covers de Tom Petty e Nirvana comos faixas-bônus. Promete muito!

Data de lançamento: 24 de Julho
Gravadora: Mercury

Baroness – Yellow & Green

Baroness - Yellow & Green

O Baroness é uma das bandas mais cultuadas do metal/hard rock devido a seus dois primeiros discos de estúdio, Red Album e Blue Record de 2007 e 2009.

Na semana que vem os caras irão lançar um álbum duplo, que continua a tradição dos nomes dos outros trabalhos do grupo, relacionados às cores de suas capas, e vem com o nome Yellow & Green, acompanhado de 9 faixas em cada trabalho.

Sem dúvida alguma é um dos discos mais aguardados do ano pelos roqueiros de bom gosto.

Data de lançamento: 17 de Julho
Gravadora: Relapse Records

Mondo Generator – Hell Comes To Your Heart

Mondo Generator - Hell Comes To Your Heart

O Mondo Generator é a banda de Nick Oliveri, baixista lendário por ter tocado em bandas como o Kyuss e o Queens Of The Stone Age.

Hell Comes To Your Heart, o novo disco desse projeto, marca a primeira parceria de Oliveri com o líder do QOTSA, Josh Homme, desde que os dois brigaram publicamente em 2004 e o cara deixou a banda de Homme.

Além de ter sido gravado no estúdio de Homme, o álbum ainda conta com as guitarras dele na faixa “The Last Train”, que também tem a participação de John Garcia, ex-parceiro de Oliveri no Kyuss e Kyuss Lives!.

Rock, berros e sujeira como só esses caras sabem fazer.

Data de lançamento: 03 de Julho
Gravadora: Mondo Media/Cobraside

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!