Rolling Stones atualiza seu famoso logo

A famosa boca com a língua de fora apareceu pela primeira vez na capa do disco Sticky Fingers, de 1971. A original foi desenhada por John Pasche, um estudante da Royal College of Art de Londres. “O conceito de design que pensei ao criar foi representar a atitude antiautoritária da banda, a boca de Mick e, claro, algo com conotação sexual”, disse Pasche.

Em entrevista à Rolling Stone, quando falou sobre o aniversário de 50 anos dos Stones, Mick Jagger disse: “É bastante surpreendente quando você pensa sobre isso. É um grupo muito diferente daquele de 50 anos atrás, mas é uma conquista incrível”.

A banda quis atualizar o logotipo como parte das comemorações e a intenção foi a de deixá-lo mais elegante. O artista escolhido para botar o dedo num dos logos mais reconhecidos da história do rock foi Shepard Fairey. Ele, que começou sua carreira fazendo ilustrações para skates e camisetas, foi também o criador do famoso poster Hope, de Barack Obama.

Novo Logo do Rolling Stones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!