download gratuito do novo ep do jason

jason obtuso novo ep download grátis

E uma das bandas que toca o hardcore mais poderoso da cena acaba de colocar nos nossos ouvidos seu mais novo trabalho.

A Jason está de volta com um EP chamado Obtuso, que definitivamente soa direto, pesado, denso e raivoso. O tipo de som que você coloca pra fazer seu cooper e, quando percebe, está correndo desesperadamente com a cara fechada assustando os outros ao redor.

O Ep traz 5 novíssimas músicas cunhadas por Flávio e Marcelo de Souza, que pela primeira vez trabalharam nas guitarras de forma conjunta. Há ainda a música “A Incrível Arte De Errar Em Tudo” que já havia sido lançada como um single em 2011.

Diferente das melodias encontradas em muitas vertentes do hardcore que misturam a velocidade e camadas de guitarras mélodicas/rápidas, temos aqui um som mais denso, algo mais focado e trampado em riffs construídos para criar uma junção perfeita com o desenho das linhas de bateria. Não é, definitivamente, um som para não profissionais. Apenas os amantes do som que tenha pressão poderão ter ao fim desse Ep, como presente, seus pescoços doloridos de tanto bater cabeça.

A produção/gravação, feita por Gabriel Zander no Superfuzz entregam perfeitamente o clima que Obtuso deveria ter. Bateria registrada e tratada para ser como um rolo compressor somado a guitarras com timbres bem temperados à distorções valvuladas. Está mais do que de parabéns por seu trabalho!

O lançamento já se abre com a faixa “Rivotril“. Uma das prediletas do trabalho. A maturidade musical é inegável, resultado dos 14 anos de banda. As letras misturam aspereza e ironia. Encaixam-se muito bem nas linhas de voz sobre as guitarras.

Bipolar” tem uma letra que dá inveja (sim, eu fiquei com aquele pensamento “queria ter escrito essa porra”). Casamento perfeito das viradas de bateria e guitarras sujas.

O disco segue bem homogêneo, sem pontos negativos ao meu ver. Plenamente indicado e, melhor, disponibilizado para download gratuito! Clique aqui ou no banner logo abaixo e pegue suas músicas!

download gratuito do novo ep do jason

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!