Green Day - ¡UNO!

Como você tem acompanhado aqui no TMDQA!, o Green Day resolveu lançar não apenas um ou dois novos discos de estúdios, mas sim uma trilogia intitulada ¡UNO!, ¡DOS! e ¡TRÉ!

Recentemente a banda disponibilizou capa e tracklisting da primeira edição da série, que sai em 25 de Setembro, bem como um vídeo acompanhando os trabalhos do trio verde no estúdio, e nele é possível ouvir uma prévia de uma das novas músicas, que chamou a atenção por soar muito como Franz Ferdinand.

Apesar da sonoridade indie, Billie Joe Armstrong, frontman do grupo disse em entrevista recente à revista SPIN que o som da trilogia estará em “algum lugar entre AC/DC e Beatles em começo de carreira”, além de também revelar que a banda chegou a pensar em lançar um álbum duplo com todo o material, mas que se inspirou na trilogia do Van Halen para fazer algo similar.

Mudar de estilo não é algo novo na carreira da banda, já que em 2000 eles lançaram Warning, recheado de pop-rock e traços de folk, e em 2004 veio American Idiot, um disco temático em forma de ópera-rock.

Confira o vídeo com trecho de música inédita logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!