Lita Ford está tentando a volta do The Runaways

Lita Ford, ex-guitarrista do The Runaways, está tentando fazer com que a banda formada só por mulheres na metade dos anos 1970 volte à ativa.

Lita, em matéria da Rolling Stone, disse que jantou com Joan Jett, ex-guitarrista e vocalista da banda, em Nova York e que foi um encontro muito bom. Elas não se falavam desde os anos 1980, quando o Runaways acabou. Durante a conversa, Joan deu o contato de Cherie Currie, ex-tecladista e vocalista, para Lita e esta marcou outro jantar, desta vez na costa leste dos Estados Unidos.

Ford conversou com Cherie sobre uma reunião e com Joan também. Ela disse que não sabe como Jett se sentiu sobre isso e que não obteve uma resposta concreta, mas disse que no jantar se mostrou 100% focada, caso Joan decida por uma volta do Runaways.

Da formação clássica ainda tem a baterista Sandy West, porém ela veio a falecer em 2006 por conta de um câncer no pulmão.

Lita Ford se prepara para lançar seu novo álbum, Living Like a Runaway, que, segundo a própria Lita, se trata de um lançamento com algo que os fãs dela realmente esperam. “Foi algo que veio naturalmente. Eu me escondi no estúdio do produtor Gary Hoey e comecei a escrever, como se Deus tivesse me abençoado e dissesse: ‘Você deve escrever canções agora!’. O que torna esse álbum especial para mim é que ele é real. Eu era capaz de escrever este álbum em um dos piores momentos da minha vida. Foi realmente um presente de Deus”, disse a musicista.

O “pior momento” se trata do fim do casamento com Jim Gillette. A faixa título foi feita em parceria com Michael Dan e é baseada nos tempos de Runaways e do tempo em que ela pediu o divórcio. “Tem um duplo sentido”, explica.

Neste verão, Lita Ford vai tocar junto com o Deff Leppard e com o Poison. A turnê começa um dia após o lançamento do disco, ou seja, amanhã,

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!